segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller SE 2010

Copa Troller Sudeste 2010: resultado em Teresópolis embola classificação

Em prova longa e difícil, vencedor na Master ganha por um ponto de diferença.

A emoção foi a marca registrada da quinta etapa da Copa Troller Sudeste 2010. Disputada em Teresópolis, pela primeira vez, a prova reuniu 77 carros, que atravessaram diversos municípios da região serrana, ao longo dos 180 km do percurso. E após as cerca de cinco horas de disputa, ninguém quis comemorar antecipadamente. Quando o resultado foi divulgado, pôde-se perceber o motivo. Os vencedores nas categorias Master e Graduados venceram por pequena diferença, sendo que na Master a dupla primeira colocada ficou com o troféu por apenas um ponto. Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz, de Caxias do Sul (RS) festejaram o troféu, o segundo na temporada, que os colocou na liderança geral da competição.

Na categoria Graduados, Mario César de Landa Moraes e Matheus Teixeira Mazzei Leite, de Juiz de Fora (MG), conquistaram a primeira vitória deles na categoria. E na Turismo, a vitória ficou com Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, de Curitiba (PR). A sexta e última etapa da Copa Troller Sudeste 2010 será disputada em novembro, em São Paulo.

Com o resultado, a classificação do campeonato está embolada. Sem os descartes, Marcos e Marcelo Bortoluz somam 58 pontos na Master, seguidos por Alfredo e Camilo Turcatto, de São Paulo, com 56 - eles chegaram em 10º lugar, em Teresópolis. Na Graduados, Otávio e Allan Enz, de Apucarana (PR), ficaram em 11º, mas como Paulo Roberto Santos/Marcelo Hoseyama, de São Paulo, não participaram, a dupla paranaense aumentou a vantagem na liderança. E na Turismo, os irmãos Carlos e Ronaldo, com a vitória, foram para 65 pontos, bem mais próximos de Ricardo Flauzino e Ricardo Freitas, de São Paulo, terceiros colocados na quinta etapa.

Pilotos e navegadores foram unânimes em elogiar o percurso e a prova disputada em Teresópolis. Para o campeão da etapa, Marcos Fernando Bortoluz, da categoria Master, "a correção do hodômetro foi fundamental para vencer. Foi uma prova desenhada para o navegador. Ela não permitia erros", comentou. Já o vencedor da Graduados, Mário César Moraes disse "o que definiu a vitória foi a concentração.Foi uma prova longa e cansativa, mas o troféu é muito bonito e compensa o esforço", resumiu. Já Ronaldo Rodrigues dos Santos, da Turismo, preferiu dividir os louros da vitória. "Foi uma prova gostosa, em que exigiu do piloto mudanças constantes de velocidade e, do navegador, muita atenção nos limites de velocidade. Adorei o resultado, que embolou o campeonato", completou.

A prova teve distâncias distintas para as categorias - na Master, 185km; na Graduados e Turismo, 180km; na Expedition, 160km. Todos os pilotos saíram de Teresópolis, passaram por Itaipava, Areal e São José do Vale do Rio Preto, cidades próximas na Região Serrana do Rio.

O resultado da quinta etapa da Copa Troller Sudeste 2010 foi o seguinte:

Master

1) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS), 395 pontos
2) André Fornari Del Monte / Orestes Bacchetti Júnior (Jundiaí /SP), 381
3) Oscar José Schmidt / Gustavo Schmidt (São José / SP), 421
4) Rone Branco/Theo Guardiano (Curitiba/PR), 423
5) Carlos Salvini / Marcelo Jucá (Petrópolis/RJ), 454

Graduados

1) Mário César de Landa Moraes/Matheus Teixeira M. Leite (Juiz de Fora/MG), 425
2) Hamilton dos Santos Medeiros / Leandro de Macedo Ferreira (Curitiba/PR), 621
3) Pedro Agrelle Mendonça Souza / Flávio Bisi (Juiz de Fora/MG), 458
4) Silnei Franceschi / Agda Arsuffi (Bauru/SP), 529
5) Wander Rocha Cortes / Leonardo Vieira Franco (Juiz de Fora/MG), 517

Turismo

1) Carlos Rodrigues dos Santos/Ronaldo William dos Santos (Curitiba/PR), 641
2) Osni Isidoro Casas / Rodrigo Juliano Borges (Joinville /SC), 814
3) Ricardo Flauzino/Ricardo Freitas (São Paulo/SP), 1167
4) Fernando Amâncio de Carvalho / Frederico Macedo (São Paulo/SP), 1124
5) Odair Thomazeli / Maria Anésia Nascimento (São Paulo), 1153

Expedition

1) Marcelo Pinheiro/Bernardo Gravina (Juiz de Fora/MG), 935
2) Alessandro Pinto/Ricardo Conceição (Rio de Janeiro), 1142
3) Mauri Glir Junior/Ana Paula Glir (Curitiba/PR), 8071
4) Henrique da Silva/Alessandra Ambrosio (Belo Horizonte/MG), 2711
5) Luciano Lorentz/Carlos da Cruz Rodrigues (Vargem Alta/RJ), 3337

A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Bavária, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure.

Mais informações no site www.troller.com.br

Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br