quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Copa Amarok

Prova válida pelas duas últimas etapas do campeonato estadual contou com a participação de 76 competidores

Fim de semana de confraternização para veteranos e iniciantes no rally de regularidade. Foi realizada durante toda a manhã e parte da tarde de sábado a Copa Amarok, válida pela quinta e sexta etapas do campeonato estadual de rally de regularidade.

A prova também representou o encerramento da temporada 2010. No final, Terêncio Felix e Bruno Dantas ficaram com a vitória na categoria graduados na soma de pontos das duas últimas etapas. Entre as duplas com experiência intermediária, na Turismo, Adré Elias e Rosenildo Oliveira foram os melhores colocados. Já na light, para os novatos, venceram os irmãos Carlos Arthuro e Carlos Giordano.

A prova começou pontualmente às 9h na Girassol Veículos, em Mirassol, depois de um café da manhã reforçado. De lá, os competidores seguiram para as trilhas em Macaíba, São José e Nísia Floresta. Foram ao todo 150 quilômetros com terrenos que permitiram a participação de carros de passeio. "Fizemos uma prova sem quebradeira, mas sim voltada para a navegação e agilidade dos pilotos, com muitas mudanças de direção e médias curtas", disse o diretor de prova Flávio França.

A quinta etapa, que levou parte da manhã de sábado, priorizou mesmo a navegação, com espaços curtos para muitas referências. Logo depois do neutro, onde os veículos podem realizar uma parada para descanso dos competidores, a sexta etapa foi mais rápida, dando um toque de emoção à prova. Diversão garantida para as duplas. "Nosso objetivo era de trazer o maior número possível de iniciantes para o campeonato, e conseguimos fazer isso, mostrando que o rally de regularidade é uma excelente forma de sair da rotina", disse o presidente da Associação Potiguar de Rally, Ivis Giorgio. Eriberto Filho, o Betinho, agradeceu o empenho de todos: "Foi um trabalho conjunto, dos que fazem o rally de regularidade aqui no estado".

Foram ao todo 38 carros no grid da copa Amarok, sendo que mais da metade deles, vinte ao todo, inscritos na Categoria Light, para duplas com pouca ou nenhuma experiência em competições. O restante, 18 duplas, ficaram divididos metade na Turismo (categoria intermediária) e metade na categoria principal, a Graduados.

Os demais resultados da prova ficaram om Daniel Souza e Fernando Wanderley, segundo lugar na Light, e Hudson Lopes e Marcelo Cocentino, com a terceira posição. Na Turismo, o segundo lugar ficou com Karlos Kelsen e Ypiranga Cortez. Já a terceira posição teve a dupla Paulo Cesar Cruz e Patrícia Waleska. Os demais resultados da Graduados ficaram com José Eriberto e George Maia, no segundo lugar, e Tuniho Sales e Wellington Resende, na terceira posição. Os resultados acumulados do ano estão sendo computados e serão divulgados em breve, de acordo com a organização do campeonato.

A Copa Amarok foi uma realização da APR – Associação de Pilotor e Navegadores de Rally do RN e contou com a supervisão da FPA – Federação Potiguar de Automobilismo, com o patrocínio da Via Costeira Veículos Volkswagen, Restaurante Tábua de Carne, Seis em Ponto, Delphia Hotéis, Girassol Veículos.

Apoio: AR Projetos, Posto Novo Horizonte, Restaurante Agáricus. Promoção do Webventure, Revistas Esporte & Emoção e 4x4 & CIA, programa Motores & AÇÃO Nordeste (RN/CE/PE/PB) e do site Cronospeed

RESULTADO GERAL - SOMA DA 5ª e 6ª ETAPAS

GRADUADOS
1º - Terêncio Felix e Bruno Dantas
2º - José Eriberto e George Maia
3º - Tuninho Sales e Wellington Resende

TURISMO
1º - Adré Elias e Rosenildo Oliveira
2º - Karlos Kelsen e Ypiranga Cortez
3º - Paulo César e Patrícia Waleska

LIGHT
1º - Carlos Arthuro e Carlos Giordano
2º - Daniel Souza e Fernando Wanderley
3º - Hudson Lopes e Marcelo Cocentino

Texto:Usina Comunicação
Foto:Alicson

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br