quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Brasileiro de Cross-Country

Desempenho no Sertões coloca Codipar Racing na vice-liderança do Brasileiro de Cross-Country


Willem e Doris van Hees seguem na disputa do título da categoria Production (T2)

Apesar de não ter conseguido completar a disputa da 18ª edição do Rally dos Sertões, o bom desempenho nas três primeiras etapas do rali, rendeu a Codipar Racing a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Os três primeiros dias de disputa do maior rali off-road das Américas contou pontos para a 8ª, 9ª e 10ª etapas da competição nacional. O calendário prevê ainda mais quatro etapas, 11ª e 12ª (Taubaté/SP), 13ª (São Joaquim/SC) e 14ª (Itatinga/SP).

Um problema no motor tirou da Codipar Racing o sonho do título do Rally dos Sertões, na categoria Production, mas Willem e Doris van Hees seguem vivos na disputa da temporada 2010 do Campeonato Brasileiro. Para o piloto da Codipar, a diferença entre os primeiros colocados é muito pequena, por isso, a equipe terá que trabalhar muito nas próximas etapas para garantir a posição. "Agora teremos que brigar muito para ficar com este excelente resultado parcial. A diferença na pontuação entre os três primeiros colocados é pequena, qualquer quebra ou erro, pode alterar esse resultado", declarou Willem.

Para a disputa da próxima prova do Brasileiro, em Taubaté entre os dias 09 e 10 de outubro, o Troller da equipe deve passar por uma revisão geral, sendo que o principal objetivo da equipe é resolver o problema apresentado durante o Rally dos Sertões. "O Troller está relativamente inteiro após o Sertões, nossa preocupação agora é analisar o que houve com o motor, e resolver esse problema", disse Willem, vice-líder - Pilotos.

Por conta do tempo curto e compromissos profissionais, a Codipar Racing não deve realizar treinos antes de voltar às pistas. "Gostaríamos de treinar, mas por conta do trabalho, provavelmente teremos poucas oportunidades antes da prova em Taubaté", finalizou Doris van Hees, líder no Campeonato Brasileiro na tabela para Navegadores.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda - Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Cat. Production)

PILOTO:
1º - Ivan Terni- 39 pontos
2º- Willem van Hees - 36 pontos
3º - Armando Bispo - 35 pontos
3º - Marcos Kffuri - 35 pontos
5º - Bartolomeu de Carvalho - 34 pontos

NAVEGADOR:
1º - Doris van Hees - 36 pontos
2º - Robledo Nicoletti - 35 pontos
2º - Rodrigo Czech - 35 pontos
4º - Wellington Resende - 34 pontos
5º - João Luis Stal - 30 pontos

Foto: Dfotos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br