quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novidades 4x4... Novo Race Touareg 3 para Dakar 2011

Dakar 2011: Volkswagen Race Touareg apresenta o novo modelo Touareg 3


No anfiteatro de quase 2.000 anos de Trier foi revelada na sexta-feira o novo Race Touareg 3, ao lado dos seus pilotos e navegadores: Carlos Sainz / Lucas Cruz, Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk, Giniel de Villiers / Dirk von Zitzewitz e Mark Miller / Ralph Pitchford. Mais de 1.000 espectadores entusiasmados assitiram a apresentação.

As nova especificações do RT3 foram para melhorar o resfriamento, ajuste otimizado de transporte de peso e mais poder para a condução em altas altitudes. O foco principal no desenvolvimento do protótipo foi colocado na otimização da aerodinâmica.

A mudança mais óbvia em relação ao modelo anterior refere é a seção de cima (telhado): lá estava o fluxo de ar para o resfriador de água, para arrefecimento do absorvedor e do óleo diesel. O objetivo era melhorar o efeito chaminé para a remoção do calor acumulado, otimizando o fornecimento de ar.

O motor diesel de 2.5 litros TDI oferece, graças as novas modificações de resfriamento cerca de 310 cv, 10 cv a mais que o modelo Race Touareg 2.


Foram 10 mil km de teste a uma temperatura sempre acima de 48 graus nas regiões da Espanha e Marrocos, nenhum problema técnico foi verificado. Tudo para estar pronto para o maior Rally do Mundo: Dakar 2011.








Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br