terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novidades 4x4... Nissan Murano 2011

Nissan Murano 2011 - Novo Interior e Exterior.

Infelizmente o Nissan Murano modelo 2011 não estará disponível no Brasil com a decisão da Nissan Brasil de não mais trabalhar com os modelos SUVs e Crossovers em nosso mercado - um verdadeiro suicídio comercial no segmento que mais cresce.
O modelo 2011, que está sendo lançado traz modificações no interior e exterior, com nível mais refinado. O crossover vai usar uma frente nova, revista seria o mais correto, nova grade, lanternas traseiras com LED e lentes claras , redesenhadas rodas de 18", e um novo " Grafite Azul na pintura ". A cabine recebe um novo painel de instrumentos com letras brancas sobre os mostradores e os novos acentos com cores novas. Visualmente, é uma atualização suave, já que o modelo 2009 foi altamente revisto para 2010, mas não deixa de passar o ar de cara nova para 2011.

Há também um nível novo de modelo, o SV acima da configuração de base S, fazendo com que os modelos fiquem na seguinte hierarquia: S, SV, SL e LE. O modelo SV inclui ajuste lombar no banco do motorista, uma câmera de ré, tela de LCD de 7" e conectividade Bluetooth e para iPod.


No modelo SL teos além do pacote do SV um espelho com escurecimento automático, volante aquecido, e nove alto-falantes do sistema de som Bose. No modelo LE requintes como acabamentos em madeira e outros mimos luxuosos.

Como antes, todas as Muranos utilizam o motor V6 de 3.5l que produz 265 cv e uma transmissão automática continuamente variável. O sistema de tração pode ser Front (nos modelos S e SV) e all-wheel drive como opcional nesses modelos e de série nos SL e LE. O modelo atualizado será colocado à venda no mês de outubro.


Uma pena não termos mais opção de compra direta desse modelo, falta a Nissan do Brasil rever seus conceitos mercadológicos e investir em um marketing agressivo para promover seu veículos SUVs.



Sérgio Holanda

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante é que dizem que o segmento SUV é o que mais cresce no Brasil, e o fabricante concentra seu foco em carros de países emergentes, porém com preços de top.
Para quem tem grana, e ainda sujeito como todos à carga tributária excessiva e à gula dos fabricantes, deveriam considerar vender seus SUV também no Brasil.
Ou vão ver Touaregs e Land Rovers fazerem a festa.

Abs,

PP

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br