segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Notícias Off Road... IRONMAN BRASIL

Ironman no Brasil

A Australiana IRONMAN (www.ironmansuspension.com), empresa especializada em suspensões especiais para veículos 4x4 e fornecedores de acessórios, está atuando no Brasil e quase dois anos e faz através do seu representante – Sitrex, um balanço do mercado brasileiro de off road.

Um pouco sobre a IRONMAN:

Todos os componentes Ironman são desenhados pela famosa empresa de suspensões JSW (Jacob Spring Works), a mais de 50 anos trabalhando no desenvolvimento de suspensão de camionetes, ônibus e veículos 4x4. Sendo o principal fornecedor de partes de suspensão para Daimler Chrysler, Mack e Volvo. Assim como de outras marcas e fornecedor exclusivo do Exercito Australiano. A Ironman conta também com o apoio de diversos distribuidores Toyota e Nissan ao redor do mundo, que reconhecem e acreditam na qualidade do desenho e também da fabricação dos produtos Ironman, inclusive utilizando em grandes provas de Rally, como o Dakar. Todos os produtos são produzidos conforme as normas ISO 9000, e possui certificações de grandes órgãos certificadoras mundiais, como o TUV (Europa).


Uma conversa com Raphael Stephano, sócio-diretor da Sitrex.


SH- Raphael, a Ironman está atuando no Brasil a cerca de um ano e meio, como você definiria a inserção da marca no mercado 4x4 brasileiro?

R- "Sérgio, desde o inicio dos trabalhos na implantação da Ironman 4x4 no Brasil decidimos que faríamos um trabalho diferenciado, o que procuramos fazer é nos manter o mais próximo possível do Cliente final, ou seja, queremos conversar com eles, entender suas dificuldades e necessidades para oferecermos o produto exato que ele precisa. Fizemos um planejamento para crescermos sempre apoiados na qualidade do produto, respeito e confiança de nosso cliente. Para atingirmos nosso objetivo que é prover o produto certo, com qualidade e com preço justo ao cliente, procuramos trabalhar com parceiros selecionado em todo o Brasil, com isso nossa inserção nos estados Brasileiros é lenta, devido a dificuldade de encontrar parceiros que se encaixam em nossa política. A Ironman vai continuar investindo no mercado Brasileiro procurando trazer cada vez mais novidades."


SH- A Ironman é um dos maiores fabricantes mundiais de suspensões especiais para veículos 4x4, como começou essa parceria da Sitrex com a Ironman?

R- "Desde quando foi criada há 10 anos a Sitrex, temos o interesse de trabalharmos com produtos de qualidade e diferenciados do resto do mercado, o primeiro trabalho nosso foi a implantação da nossa divisão Aeronáutica, que chamamos de Fiberprop, onde iniciamos a representação da marca americana Compair, fabricante de kits de aviões experimentais, onde fazemos a venda e prestamos assessoria na montagem dos aviões a nossos clientes no Brasil, esse serviço é prestado em nossas instalações em São Manuel, 250km de São Paulo Capital. Na mesma linha de buscar novidades para trazermos para o mercado brasileiro, encontramos a Ironman 4x4, uma empresa que atua no mercado Australiano há 50 anos, fizemos um estudo dos produtos e do mercado e percebemos que o mercado brasileiro estava deficiente de produtos para seus veículos 4x4, com isso iniciamos nossa parceria."

SH- A Ironman está no apoio de uma grande equipe no Rally Internacional dos Sertões, como esta parceria no segundo maior Rally cross-country do mundo?

R - "Sérgio, o Rally dos Sertões é composto por pilotos e suas equipes, as equipes tanto de carros, motos ou caminhões precisão de veículos de apoio devidamente equipados para seus pilotos, foi ai que surgiu nossa parceria com a "The Red Sector Klaumann Team". O chefe de equipe, Renato Perotti, nos procurou para montarmos seus veículos de apoio onde os mesmos deveriam ter confiabilidade para percorrer todo o Rally acompanhando seus pilotos. Fizemos um trabalho de consultoria técnica, levantamos as dificuldades que os veículos de apoio iriam sofrer, assim como tentamos levantar o maior numero de imprevistos que poderiam acontecer, após isso fizemos um pacote de equipamentos e disponibilizamos nos carros da equipe."

SH- Qual o próximo passo da Ironman no mercado brasileiro?

R - "Aumentar nossa participação no mercado nacional, mas sempre respeitando nosso cliente."

SH- O Troller é o veículo 4x4 mais cobiçado do mercado nacional, a Ironman, após estudar a suspensão do jipe, projetou um kit de molas e amortecedores para o Troller, quando os kits estarão a venda?

R - "O Troller por ser um veículo 100% nacional e não é vendido no mercado australiano, por isso fizemos um projeto de desenvolvimento junto aos engenheiros da Ironman Austrália para a criação da suspensão do Troller, hoje ele está pronto e fase final de testes. Temos intenção de colocá-lo no mercado a partir de setembro de 2010."


Leia mais sobre outras matérias da Ironman no blog: IRONMAN BRASIL

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br