quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Notícias 4x4... Kia Sportage deixa cliente revoltado!

Indignação com o KIA SPORTAGE


Mais uma vez a história se repete outro cliente insatisfeito com seu veículo, diga-se de passagem, com toda razão, chegou ao ponto de colocá-lo de frente a autorizada e através de adesivos, mostrar sua indignação com a marca. Quem sabe assim evitar que futuros clientes passem pela mesma dor de cabeça que ele.

Em diversas ocasiões já vimos veículos outdoors mostrando a insatisfação do cliente. Aqui em minha cidade já via alguns, o mais atual é uma Pajero Dakar, que desfilou por vários dias, até que o ex-dono tivesse seu dinheiro de volta, informando dos diversos problemas que o veículo zero km estava apresentando. Aqui mesmo dentro da minha casa estou vivenciando um problema similar, um Chevrolet Corsa Classic comprado há 40 dias, zero km, está na autorizada há 4 dias para resolver os seguintes problemas: buzina inoperante, baixando o nível da água do radiador, polia da correia do alternador/ar desbalanceada, provocando barulho e deteriorando a correia. O veículo esta atualmente com quase 2.000 km e até o momento a autorizada não sabe informar quando irá devolver o veículo.

O Francisco Queiroz, de Salvador, enviou para vários endereços na internet um texto sobre o problema que está enfrentando com seu Kia Sportage 2008 e fala da sua desventura com o veículo e com a marca Kia. Segue o texto do Francisco:


"Eu Francisco Queiroz,

Peço a todos que divulguem o que aconteceu comigo nesses últimos doisanos. Temos um carro da Kia, Sportage modelo 2008 que começou aapresentar uma falha nos primeiros 900 km de uso. No último janeiro,após 2 anos a Sammar (concessionária KIA em Salvador) me garantiu quehavia resolvido de uma vez por todas o problema do carro. Será queposso confiar? Veja o histórico: 7 sensores, 2 bombas de combustível,1 coletor de escapamento e várias vezes o carro desmontado. Tudo issopara tentar solucionar um problema de falha do motor que me deixou naestrada algumas vezes e quase causou um acidente grave numaultrapassagem envolvendo uma carreta e outros 3 carros que estavamatrás de mim realizando a mesma manobra. Sem contar quando ele parounuma estrada deserta e tive que esperar o reboque com o táxi até 9horas da noite para levar para casa eu e minha esposa (grávida de setemeses).

Dei mais um voto de confiança à Kia e para minha desagradávelsurpresa, depois da revisão de 80 mil km em março desse ano o carrocomeçou a apresentar nova falha (agora em baixa velocidade). Ao darentrada no carro em 05 de abril de 2010 a Sammar informou que 1 velahavia se quebrado e o radiador estava vazando água por um lugar queeles não conseguiam identificar. No dia 17 de maio (42 dias depois),estivemos na concessionária e fomos informados que o novo radiador quehavia sido trocado apresentou havia furado novamente durante ostestes. No dia 28 de maio (53 dias depois) recebi o carro da Sammarcom “apenas um inconveniente”: A Bateria do carro estava fervendo e ocheiro de solução era insuportável! Indignado, fui obrigado a compraruma nova bateria.

Resumo da novela:
Tenho um carro que já quebrou aproximadamente 10vezes em 2 anos (não posso precisar porque a Sammar e a Samurai, ondecomprei o carro, se negam a entregar o histórico dos serviços degarantia executados no veículo). Além dos problemas citados o carro játrocou 6 discos de freio e abriram a caixa de marcha para consertooutras duas vezes. Abri 3 reclamações diretas na Kia e nunca me deramum retorno. As concessionárias dizem que a única coisa que tenhodireito é um pedido de desculpas. Alugueis de carro, tempo perdido,dinheiro perdido, o risco de vida ao viajar nesse carro problemático,ah! Isso é problema meu...Quer dizer. Agora é problema da KIA. Estou entrando com uma açãojudicial contra a Kia e suas concessionárias, além de divulgar paratodo o Brasil o que pode acontecer quando alguém compra um KIA Sportage. Coloquei vários adesivos no carro expondo minha indignação erelatando o acontecido.

Como vocês podem ver nas fotos abaixo, no último sábado parei emfrente às concessionárias KIA em Salvador para protestar. Na Sammarrecebi novos pedidos de desculpa. Na Samurai chamaram a polícia, queapós testemunharem minha situação pronunciaram palavras de apoio eincentivo ao protesto. Protesto de um cliente extremamenteinsatisfeito, mal tratado e desrespeitado pela Marca KIA.


Peço o apoio de todos na divulgação desse email. Enviem para o maiornúmero de pessoas possíveis. Vamos mostrar que somos clientes e quemerecemos respeito!

Francisco Queiroz – Ex cliente KIA"

O que podemos fazer como consumidores é exigir nossos direitos e quando nos sentimos lesados e ainda por cima desprezados temos uma ferramenta fantástica chamada internet ao nosso favor. Façam valer seus direitos e a internet está ai para nos auxiliar. Segundo pesquisas recentes a internet é hoje responsável por mais de 52% das vendas de veículos e cerca de 64% dos consumidores acessam a internet para pesquisar sobre veículos. Uma coisa é certa, quando alguém digitar Kia Sportage nos navegadores terá o depoimento do Sr. Fernando e pensar um pouco mais sobre o que comprar.

Sérgio Holanda

Um comentário:

alipio fernandes disse...

boas, sou alipio.fernandes.pai@hotmail.com, de lisboa, e tenho um kia sportage de 2000, que com 120.000 Km teve ja que levar uma caixa, pois partiu algo na 4ª velocidade, e depois de meter uma caixa usada de um carro parado a 44 anos com problemas legais descobri que tambem nao actuava a tracçao as 4 embora sinalise no tablier, e desde que o tenho a 2 anos e meio sempre tive problemas com ele electricos, onde tanto esta bem algum tempo como me gasta a bateria num dia.
ja foi testada a saida do alternador, (13,8v) o que me garantiram que era bom e depois de dar voltas e mais voltas em todo o sistema electrico nao descobri nada e tenho que desligar a bateria sempre que paro para ela nao se descarregar enquanto parado.
agora pergunto; alguem sabe de alguma razao para o gasto da bateria? (nao é sempre), pois penso que deve ser algum cancro que nao consigo dar por ele.
obrigado e se possivel alguem que tenha algo para me dizer , alem de postar aqui, p.f. mande me um mail.

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br