terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Sertões 2010 - Ford Racing Trucks

Após a quarta vitória consecutiva na categoria Caminhões e com dobradinha dos caminhões F4000 4x4, o piloto e preparador de veículos de competição avalia a Ford Racing Trucks/Território Motorsport na 18ª edição da prova


Dez dias já se passaram, desde a conquista do tetracampeonato da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport na categoria
Caminhões, mas a adrenalina da vitória ainda é sentida na sede da equipe em Tatuí (SP). Mal acaba um Rally dos Sertões já se começa a pensar no próximo, pois o trabalho e preparação que demandam uma prova neste padrão, exige muito mais que profissionalismo e dedicação.

A dobradinha da equipe no pódio da 18ª edição mostrou que o trabalho de uma década da Território Motorsport não foi em vão. Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca foram Campeões nos Caminhões, seguidos do outro trio da equipe, os vice-campeões Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika. Já Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius conquistaram o terceiro lugar nos Pesados (T4.2) na estreia do novo Cargo 4x4 nos ralis.

Vale destacar que na prova realizada entre os dias 10 e 20 de agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), a equipe sempre esteve entre os ponteiros, seja na categoria dos Caminhões Leves (T4.1), como nos Pesados (T4.2). O trio liderado pelos tricampeões nos Caminhões em 2007/2008/2009 Piano e Mendes, começou vencendo no Prólogo, depois das 10 etapas, Marcos venceu três, enquanto Vanderlei foi o mais rápido em cinco. Sendo que o trio de Marcos liderou desde o início da competição e soube administrar a vantagem até o final.

"Este Sertões superou as expectativas e, nosso objetivo de conquistar o primeiro e segundo lugares na geral, foram alcançados.

Além do terceiro lugar nos Pesados, na primeira prova que participamos com o Cargo 4x4, foram resultados mais que satisfatórios para a equipe e todos estão de parabéns pelo excelente desempenho", afirma Piano,tetracampeão do Rally dos Sertões (2005 nos Carros e 2007 a 2009 nos Caminhões).

Segundo o piloto, que é o responsável pelo projeto do F4000 Território 4x4 e do Cargo 4x4, com a Ford Caminhões, a satisfação de poder colocar a equipe oficial da montadora mais uma vez no pódio e, ainda com novos integrantes, só consolidou a força do time, independente das dificuldades que teve de driblar.

"Fechamos este Sertões com chave de ouro porque ano passado, devido à Crise, fomos apenas com um caminhão e oito integrantes na equipe e ainda assim, Solon, Davi e eu trouxemos o tricampeonato. Neste ano colocamos três caminhões na competição, além de mais dois que demos apoio e formamos um time de 44 pessoas em função dos Caminhões. Todos subiram ao pódio e isto foi mais que positivo para nosso balanço", ressalta Piano, que completou 15 participações consecutivas na prova.

Piano elogia também o aumento do grid dos Caminhões, que nesta edição contou com 10 no total e é um incentivador da categoria para novos adeptos. Tanto que os irmãos Cassol, assim como Mello e Lélio aprovaram a experiência e fazem coro ao elogiar a performance e
competitividade entre os grandalhões no Sertões.

"Foi muito gratificante ter todos na equipe este ano e pode dividir o sabor do tetracampeonato. Ainda estamos curtindo os resultados alcançados, mas já começamos a pensar no Sertões 2011. E dividimos estas vitórias com nossos parceiros, que possibilitaram mais uma vez a nossa participação,por isto agradeço a todos por acreditarem mais uma vez no potencial da equipe", finaliza Piano

O Rally dos Sertões 2010 percorreu seis estados (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piaui, Ceará) e cruzou 4.486 quilômetros por quatro regiões do país.

Texto:O Positivo Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br