domingo, 15 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Experience



Sertões conhece os campeões do Experience 2010

Luis Eduardo Stedile (Mitusbishi), nos carros, e Danilo Silva (KTM 450), nas motos foram os vencedores da segunda edição da prova

Para a maior parte dos competidores, a quarta etapa do Rally Internacional do Sertões, realizada neste sábado (14) e que ligou Alto Paraíso de Goiás (GO) a Dianópolis (TO), significou apenas mais um passo rumo a Fortaleza (CE), cidade que abriga a décima - e última - especial. Entretanto, para os inscritos no Sertões Experience, a competição chegou a seu final e a categoria já conhece os seus campeões.

Segunda maior competição de fora-de-estrada do mundo, atrás apenas do Dakar, o Rally dos Sertões exige muita prática e alto nível técnico dos seus pilotos e navegadores. Para dar oportunidade aos competidores menos experientes, a Dunas Race, organizadora do evento criou o Experience em 2009. Em sua segunda edição, a prova foi disputada em quatro etapas e abrigou pilotos e navegadores de carros e motos.

Além de Alto Paraíso de Goiás (GO) e Dianópolis (TO), a prova também passou por Goiânia (GO), Caldas Novas (GO) e Unaí (MG). Disputada exatamente nos mesmos trechos cronometrados e deslocamentos do Rally dos Sertões, o Experience apresentou os seus vencedores: Luis Eduardo Stedile e Armando Luiz Miranda (Mitsubishi), entre os carros; e Danilo Silva (KTM 450) nas motos.

"Esta iniciativa da Dunas Race é muito legal, pois abre uma oportunidade para quem quer começar a competir. Este foi o nosso primeiro passo e foi importante, pois acredito que, com este resultado, vai ser mais fácil conseguir patrocínio para fazer o Sertões todo no ano que vem", afirmou Stedile.

"Recomendo e acho essencial participar do Experience para os pilotos sem experiência. Não esperava ganhar. Eu queria participar e tentar completar a prova. No fim, ainda consegui conquistar um ótimo resultado e ser campeão entre as motos. Estou muito feliz e certamente farei o Rally dos Sertões no ano que vem", declarou o pernambucano Danilo Silva.

Na categoria carros, Gunter Hinkelman/Marcelo Haseyama (Mitsubishi), em segundo, e Julio Picoli/Werner Luckow (Mitsubishi) completaram a relação dos competidores que receberam a medalha das mãos de Marcos Moraes, organizador da prova.

"Eu nunca havia competido antes e o ‘bichinho do rali’ me picou por causa da insistência do Marcelo Damini, que está aqui no Sertões fazendo a prova toda. Conheci meu navegador por telefone, conseguimos um patrocinador e fomos para Goiânia. Foi muito legal, fui criando sinergia com o carro, com o navegador, e vamos continuar agora. Com certeza estaremos aqui para fazer o roteiro completo do Rally dos Sertões em 2011", disse Hinkelman,.

"Aproveitando o mesmo equipamento, correremos no ano que vem. Foi muito bom, nos divertimos, andamos razoavelmente bem, terminamos todas as etapas com tempos que nos agradaram", declarou Picoli.

Na categoria motos, logo atrás de Danilo Silva, foram premiados na noite deste sábado (24): James Guidi de Carvalho (KTM 450), na segunda colocação; e Eduardo Frausino (Honda 300), em terceiro. "Foi muito legal participar do Sertões Experience e vivenciar toda esta atmosfera de competição, com os melhores pilotos do mundo. Lógico que isso dá um ânimo e acho que este tipo de atitude por parte da Dunas (Race, organizadora do Rally dos Sertões), de incentivar pilotos novatos com estas iniciativas são muito válidas", comemorou o vice-campeão.

"A primeira vez é muito interessante. Teve um momento que quase desisti, o terceiro dia foi muito difícil e complicado. Cada dia era uma surpresa a mais. É muito maravilhoso, não tem palavras para explicar", comentou Frausino.

Marcos Moraes aprova segunda edição do Series: Organizador do evento, Marcos Moraes também ficou feliz com a realização da segunda edição da prova. "Criamos o Sertões Experience no ano passado com o objetivo de proporcionar aos competidores menos experientes uma ideia do que significa participar do Rally dos Sertões. Conseguimos atingir este objetivo e estou muito contente por termos realizado a segunda edição com sucesso. Parabéns aos campeões".

Confira os três melhores do Sertões Experience:

CATEGORIA MOTOS
1-) Danilo Silva Fonseca Gomes (KTM 450) - 13h17min38s0
2-) James Guidi de Carvalho (KTM 450) - 14h09min57s9
3-) Eduardo Henrique da Silva Frauzino (Honda 300) - 15h31min00s9

CATEGORIA CARROS
1-) Luis Eduardo Stedile/Armando Luiz Miranda (Mitsubishi L200) - 10h17min10s9
2-) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama (Mitsubishi L200) - 11h10,om06s2
3-) Julio Cesar Picolli/Werner Luckow (Mitsubishi L200) - 11h55min29s8

Galeria de fotos: Para baixar fotos de cada etapa da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, acesse o link: www.sertoes.com/fotos_imprensa.html. As fotos poderão ser utilizadas apenas para fins jornalísticos.

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www. twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br