quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Super Prime

Com Super Prime turbinado, trinta mil pessoas prestigiam primeiro dia do Sertões 2010

Evento apresenta números dignos da festa de maioridade do segundo maior rali do mundo

A 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões está oficialmente aberta. Na noite desta terça-feira (10), em Goiânia, o Super Prime definiu a ordem de largada dos pilotos. Para celebrar o primeiro dia de competição no seu ano da maioridade, uma grande festa foi armada e cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a intensa programação do emocionante evento in loco.

Na pista de 1.110m do Super Prime, 155 veículos - 70 motos, 60 carros, 15 quadris e 10 caminhões - e 235 competidores, entre pilotos e navegadores, levaram o público ao delírio. Antes disso, no entanto, um show de fogos de artifício, e os discursos de Marcos Moraes, organizador da prova, e Alcides Rodrigues, atual Governador do Estado de Goiás, abriram oficialmente o 18º do Rally dos Sertões.

Com um apoio ainda maior do Estado de Goiás, que abriga o Super Prime há nove anos consecutivos, as arquibancadas do Super Prime foram ampliadas em 2010 e tiveram capacidade total - que foi atingida - de 13 mil pessoas. Este público ainda gerou um grande benefício à Organização de Voluntários de Goiás (OVG). Cada fã doou dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso, resultando em um montante de 26 toneladas doado à instituição.

Além das arquibancadas, o Super Prime novamente abrigou os seus patrocinadores, apoiadores e convidados em uma área VIP. Também em uma versão ampliada em relação ao ano passado, os Hospitality Centers (HCs), com 130 metros de extensão, receberam 1.100 pessoas, que tiveram vista exclusiva e privilegiada da pista e serviço de buffet. Outros milhares de fãs visitaram os boxes pela manhã e à tarde e compareceram ao redor da área localizada em frente ao Flamboyant Shopping Center durante o Super Prime.

Na cobertura do dia de abertura do Rally dos Sertões 2010, mais de 250 jornalistas - entre brasileiros e estrangeiros - foram credenciados. Na área técnica de competição, entre comissários, diretores de prova, e técnicos de sinalização, o prólogo contou com uma relação de quase 50 pessoas. Público e profissionais envolvidos puderam acompanhar cada detalhe das disputas nos quatro painéis de LED de 44m2. Toda a estrutura do Super Prime foi montada em 15 dias.

Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br