terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Desafios

São Felix/TO, 16 de agosto de 2010

Sertões 2010: Jalapão e maratona são desafios até Balsas nesta terça-feira

A prova dos nove! Nesta segunda e terça (16 e 17/08) será realizada a etapa maratona do Rally dos Sertões 2010, na qual o apoio mecânico não poderá fazer reparos nos veículos. Serão quase 1000 km até Balsas no Maranhão. Nesta segunda, o dia foi mais calmo, contudo nove motos e nove carros não concluíram a etapa. Na segunda metade, serão percorridos cerca de 520 km, dos quais 485 km serão da especial de velocidade cronometrada – a maior do rally desse ano. Klever Kolberg/Flávio França (SP/RN) retomaram a liderança entre os carros no geral, após segundo lugar na etapa vencida por Marcos Baumgartner/Beco Andreotti. Nos quadris o polonês Rafal Sonik venceu, com Robert Nahas em segundo. Márcio Oliveira (RN) manteve a tocada e o foco e não enfrentou problemas. Até o momento, Oliveira é o segundo colocado no geral entro os quadriciclos.

“A experiência e os erros do passado nos ensinam muito. O importante é não errar muito e seguir em frente até o fim”, ressaltou Márcio Oliveira. Nas motos, Tiago Fantozzi (RN) foi o nono mais rápido do dia e ocupa o 33º lugar no geral. O cearense Adhemar Pereira, o Índio, está em 34º na classificação geral e segue firme na luta para completar o seu segundo Rally dos Sertões. “Vamos até o fim e seguir forte. Faltam 4 dias e a segunda parte do Jalapão, com a especial de velocidade mais longa do rally deverá ser decisiva”, comentou Fantozzi.

O cearense Nei Costa (209) continua com a quarta colocação no geral e foi o terceiro mais rápido neste sexto dia. Rodolfo Pereira (PB) é o quinto no geral. Tom Rosa (CE) foi sétimo e ocupa a 10ª posição; e o maranhense Marcelo Nascimento (219), 9º. “Agora está começando a ficar bom. Chegando perto de casa e muita areia. A tendência é melhorar cada vez mais”, comentou Nei Costa. Os paraibanos Heronaldo Segundo e Eduardo Gadelha tiveram problemas e não largaram pra prova desta segunda.

A dupla cearense Riamburgo Ximenes/Stanger Eller segue no terceiro lugar na classificação. Luiz Facco e o cearense Silvio Deusdará foram o nono e ocupam a quinta posição no geral. E os baianos continuam na luta. Alberto Castro/Vinícus Castro terminaram em 16º e estão em 11º no geral. O casal Regis Braga/Ana Sena (BA) completaram o dia em 19º. Já a dupla pernambucana/potiguar, Bartolomeu Carvalho e Wellington Rezende, 27º. No geral, eles ocupam o 17º e o 20º respectivamente. “Confesso que estou tenso. Sou um estreante em provas desse tipo. Mas, estamos mantendo o foco e seguindo até Fortaleza para terminar todos os dias sem quebrar”, disse o pernambucano Bartolomeu Carvalho, equipe Tupan. “Vamos permanecer na prova e continuar até o fim”, comentou o baiano Alberto Castrol.

Os demais resultados dos nordestinos nos carros foram o seguinte: Mauro Guedes/Pedro Eurico (DF/PE), 20º; José Fernando Carvalho/João "Pressão" Neto, 26º; Roberto Reijers/Rogério Almeida (SP/CE), não terminaram; Luiz Moretti/Neurivan Calado (AL), não completaram.


Freire Neto (Jornalista) - PIN BBM: 21B1C36F
USINA COMUNICAÇÃO & MARKETING
freireneto@usinacom.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br