sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Cearenses no pódio



Cearenses no alto do pódio do segundo maior rally do mundo! Terminou nesta sexta-feira (20/08), no Beach Park em Fortaleza, a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões após 4.500 km percorridos de Goiânia até a capital cearense.

Nei Costa

Três cearenses terminaram a Odisséia pelo interior do Brasil, passando por seis estados no alto do pódio. Nei Costa foi segundo lugar no geral entre os quadriciclos e no Mundial e o primeiro no Campeonato Brasileiro.

“Estou realizado. Meu primeiro ano de Sertões e realmente estou muito emocionado, recebendo este carinho da família e dos amigos”, comentou o ansioso e feliz Nei Costa.

Tom Rosa

Tom Rosa garantiu o primeiro lugar na categoria 450 e o sétimo no geral. “Aprendi muito neste rally e vi que precisamos nos preparar bem e ter um excelente equipamento. Valeu demais”, disse Tom Rosa.

Facco/Deusdará

O navegador Sílvio Deusdará, ao lado do piloto Luiz Facco, garantiu o bicampeonato entre os carros da categoria Super Production. “É uma vitória de toda a equipe e valeu a pena demais. Vou dedicar essa vitória a todos que contribuíram com essa conquista”, ressaltou Deusdará, que ano passado já foi campeão ao lado do Faco na mesma categoria.

Nesta sexta-feira (20/08), os guerreiros deixaram Sobral/CE em direção a Fortaleza para mais de 200 km de prova, dos quais 107 foram disputadas no trecho especial de velocidade, onde é necessário fazer o percurso no menor tempo possível. O campeão geral entre os carros foi o piloto Guilherme Spinelli ao lado do navegador Youssef Haddad. Nos quadriciclos, Rafal Sonik (Polônia) foi o número 1 e nas motos o espanhol Marc Coma, após três participações, conquistou o título inédito.

Os cearenses Riamburgo Ximenes/Stanger Eller tiveram problemas na última etapa e caíram da terceira para a sétima posição no geral. “Isso é rally. Mas, ficamos entre os 10 primeiros e ano que vem estaremos de volta em busca de mais um título no geral. O importante é aprender com tudo e seguir em frente”, disse Ximenes. O único representante do Ceará nas motos, Adhemar Pereira – o Índio, garantiu o 29º lugar e o sexto na categoria Sport. “Chegamos mais uma vez e convido outros cearenses a fazer parte desta luta no ano que vem. É uma lição de vida”, disse o Índio, uma das figuras mais carismáticas e festejadas da caravana do rally.

Neste sábado será realizada a coletiva de imprensa com os campeões no Hotel Beach Park e a partir das 19h, a festa no Crocobeach.

Texto:Freire Neto/Usina Comunicação
Fotos:Fábio Davini(quadris) e Donizetti Castilho (carro)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br