terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Rondônia Racing traça estratégias para o Rally dos Sertões 2010


Julio Bonache e Lourival Roldan prometem concluir o maior rali do Brasil com êxito. Para isso, a dupla buscará manter um ritmo de "maratonista", controlando a ansiedade e dosando o acelerador para poupar o veículo ao longo dos dez dias de competição.

Faltam apenas oito dias do início do 18º Rally Internacional dos Sertões, e até aqui, o que se vê é uma corrida contra o tempo para deixar veículos e toda a logística que demanda a competição, prontos para o momento que for dado o sinal verde. Será em Goiânia, GO, o ponto de partida para os 4.486 quilômetros, que tem como destino, a capital do Ceará, Fortaleza. De 10 a 21 de agosto, muitos desafios naturais colocarão em cheque a perspicácia e habilidade de pilotos e navegadores que lutam pelo mesmo objetivo: a vitória.

A Rondônia Racing (que competirá a bordo de uma Mitsubishi L200 Evo Prom) pretende mudar a história de 2009, e subir ao pódio da categoria Protótipos; e para isso, o piloto Julio Bonache e o navegador Lourival Roldan, terão como estratégia manter um ritmo de "maratonista". "Pela experiência que tenho, vejo que os competidores perdem para si: é um defeito no carro, uma manutenção falha, alguma batida, erros de navegação, enfim, ganha quem tiver menos problemas ou resolvê-los mais rápido", esclareceu Roldan, que registrará a 12ª participação no Sertões.

A dupla acredita que o mais difícil será controlar a ansiedade e o ímpeto em busca da vitória, o que sempre leva ao desgaste pré maturo do veículo. "Será um rali com muitas novidades e obstáculos bem pesados. A promessa da organização do evento, é de trechos que exigirão muita técnica e responsabilidade para serem ultrapassados. Diante dessa situação, cabe a nós mantermos o equilíbrio para não comprometer o equipamento e deixá-lo em condições de disputa durante todo o certame. Acreditamos que a definição das primeiras posições deva ocorrer somente após o sexto dia", avaliou Bonache.

Mais de 150 times estão confirmados para o Rally dos Sertões, que terá a categoria Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. O espetáculo começa com o Super Prime, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa. Os motores roncarão a partir das 19:30 horas, na arena promocional do evento, localizada em uma área em frente ao shopping Flamboyant.


Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli e Borgwarner

Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br