segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Evento aquece economia das cidades por onde passa

Alguns municípios garantem o superávit anual por fazer parte do roteiro do Rally dos Sertões


Uma das características principais do Rally Internacional dos Sertões é passar por municípios pequenos e por vilarejos com muita pouca estrutura. Claro, que algumas cidades grandes também recebem a maior prova off-road brasileira, como é o caso de Palmas (TO) e Teresina (PI), capitais estaduais que receberão a Caravana do Sertões neste ano, já receberam o evento, mas ao longo do percurso, as pequenas cidades são mais comuns.


Ao longo de 17 edições, mais de cem municípios tiveram a honra de receber pilotos, navegadores, mecânicos, jornalistas, organizadores, etc. O número de cidades e vilarejos que viram as máquinas passarem perto ou, muitas vezes, dentro da cidade é muito maior.


Para o Secretário de Juventude Desporto e Lazer de Balsas (MA), Totó Barros, a Caravana do Sertões, que este ano contará com cerca de 1.700 pessoas, movimentará bastante a economia do município de 100.000 habitantes.


"Receber o Rally dos Sertões é, para Balsas, uma honra. É uma grande novidade para a população poder ver de perto os carros, motos, caminhões e quadricículos, ter contato os pilotos. Esta integração é muito positiva, além de trazer divisas para a cidade. Principalmente na rede hoteleira, restaurantes, auto peças, farmácias e supermercados", comemorou Barros.


Um impacto ainda maior é esperado na pequena cidade de Dianópolis, primeiro município de Tocantins a receber o Rally em 2010. Com menos de 20 mil habitantes, a cidade está ansiosa para hospedar os aventureiros, já que no último ano foi apenas passagem do roteiro.


"Na edição de 2009, Dianópolis foi apenas rota de acesso para a cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. Por ter sido apenas passagem, poucas pessoas na cidade conseguiram acompanhar. Este ano vai ser diferente. Já está todo mundo ansioso para receber o pessoal do Rally dos Sertões", analisou o vereador Hagahus Netto.


Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br