quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Trucks

Ford Cargo de Ulysses Marinzeck que lidera na categoria pesados nas três etapas restantes

Fim do Rally dos Sertões para o trio comandado pelo bicampeão Amable Barrasa. Um problema enfrentando com os pneus na prova da última segunda-feira (16) tirou a equipe da disputa da 18ª edição da competição. Agora, fica a torcida por Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro /Adriano Silva, que a bordo do Ford Cargo segue na disputa da categoria caminhões pesados, e terminou a etapa desta terça-feira na liderança dos caminhões pesados.

A etapa maratona teve início na última segunda-feira, quando as equipes partiram de Palmas com destino a São Felix do Tocantins. E para Amable Barrasa/Marcão Macedo/Raphael Bettoni a escolha errada do pneu acabou determinando na despedida do Rally dos Sertões.

Ainda durante o deslocamento inicial, de cerca de 200 km até a largada, a equipe enfrentou um problema com um dos pneus, que acabou sendo trocado por um estepe. "No deslocamento, andando a 130 km/h o pneu não agüentou a velocidade e a temperatura intensa na região, com média de 40ºC, e quando estávamos na especial, por volta do km 50, a outra câmara cedeu, trocamos e tentamos seguir em uma velocidade de 80 km/h para tentar completar a especial, mas o problema ocorreu novamente. Aproveitamos um dos pneus, e fizemos um manchão com araldite (remendo) na câmara para conseguir chegar na cidade mais próxima, por fim não conseguimos largar para a especial de hoje, chegando às 11h na cidade de Balsas", lamentou Barrasa, que com o forfete das últimas etapas se despediu do Sertões 2010.

Para não comprometer ainda mais o equipamento, e pensando na integridade física dos integrantes, a equipe acabou tomando a decisão final de abandonar o rali. "Então que não compensava seguir até o final, pois não tínhamos nenhuma chance de obter um resultado satisfatório, e ainda de colocar em risco sem necessidade. A equipe Autoliner tomou a decisão errada na escolha dos pneus para a prova maratona, e tivemos a ingrata surpresa das células dos pneus não resistirem, começando a romper, além de ficar sem os estepes. Por isso, resolvemos abandonar a prova", declarou Barrasa.

Com a despedida da categoria leves, Amable, Marcão e Raphael ficam no apoio e torcida pelos integrantes dos caminhões pesados, pilotado por Ulysses Marinzeck, que vem se superando a cada etapa, e segue na disputa entre os caminhões pesados. "Estamos na torcida pelo caminhão grande, que teve um ótimo desempenho, e mesmo não vencendo especiais, mantém a regularidade. O caminhão do Ulysses está perfeito e vem progredindo no acumulado, a equipe toda irá seguir até Fortaleza, dando suporte ao trio do Ford 404", finalizou.

Marinzeck ficou com a 4ª posição entre os caminhões pesados na primeira metade da prova maratona, e nesta terça-feira, na etapa que teve a especial reduzida de 465 para 226 quilômetros, e finalizou a 7ª etapa entre São Felix do Tocantins e Balsas, no Maranhão, com a 2ª posição entre os pesos-pesados.

Nesta quarta-feira, o rali começa sua reta final, para a disputa da 8ª etapa. Serão 653 km entre Balsas (MA) e Teresina (PI).

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Radiex Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Confira a classificação dos caminhões no acumulado após 7 etapas:

1º - Vanderlei Cassol/Lelio Carneiro/Henrique Oliveira (Ford F4000) - 20h25min54s6 (leves)
2º - Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca (Ford F4000) - 22h13min08s6 (leves)
3º - Felicio Bragante/Ricardo Costa/Nelson Corder (Ford F4000) - 23h00min22s2 (leves)
4º - Kenner Santos Garcia/Ronie Von Silva (Ford F250) - 24h17min54s5 (leves)
5º - Ulysses Marinzeck/Cesar Botas/Adriano Silva (Ford Cargo 1722) - 25h01min22s7 (pesados)
6º - André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto (Mercedes Benz Atego) 25h07min34s7 (pesados)
7º - Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Alves (Ford Cargo 1722 4x4) - 27h01min22s5 (pesados)
8º - Luciana Bragante/Roberlena Moraes/Carla Martin (Ford F4000) - 28h10min59s1 (leveS)
9º - Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert (Mercedes Benz Atego 1725) - 29h059min37s6 (pesados)
10º - Amable Barasa/ Guilherme Signoretti/ Raphael Bettoni (Ford F4000) - 30h42min50s5 (leves)

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

8º dia (18/08 quarta-feira) - Balsas (MA) - Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) - Teresina (PI) - Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) - Sobral (CE) - Fortaleza (CE)

Total da Prova - 4.437,96 km
Total de Especiais - 2.486,03 km
Percentual 56%

Texto:Sig Com
Foto:Haroldo Nogueira


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br