sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Petrobras Lubrax: Dupla vitória

Equipe Petrobras Lubrax encerra Sertões com dupla vitória

Carro vence última etapa e caminhão chega em primeiro entre os pesados

A Equipe Petrobras Lubrax terminou o Rally dos Sertões em grande estilo. A dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin (Mitsubishi L200 Evo), venceu a última etapa da competição, realizada hoje entre as cidades de Sobral e Fortaleza, no Ceará. O caminhão Mercedes-Benz Atego, do trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto, também encerrou a prova na primeira colocação dos veículos pesados.

“A etapa de hoje foi mais tranquila que ontem, embora ainda tivesse suas particularidades. Tivemos que ter muita atenção, pois ela era bem rápida e sinuosa ao mesmo tempo. Qualquer falha levaria a um erro fatal, tirando o carro da pista”, afirmou o piloto do carro Jean Azevedo.


Na categoria Caminhões, o trio da Petrobras Lubrax sofreu novamente com problemas na embreagem, mas seguiu firme na etapa. “No meio da especial quebrou a quarta marcha, então tivemos que continuar dessa forma para garantir nossa chegada em Fortaleza”, contou André.


Terminar já é uma vitória – Em provas de longa duração, como o Rally dos Sertões que teve início em 10 de agosto e seguiu diariamente com etapas duras, passando por seis Estados brasileiros, chegar é uma vitória.


“É uma satisfação muito grande terminar, independente do resultado. Claro que queríamos ter conquistado a liderança, mas rali é assim mesmo. Vence quem consegue ser rápido e ter menos problemas”, explica o navegador Emerson Bina Cavassin. Bina também ressalta que esta última etapa poderia deixar alguns competidores pelo caminho. “Foi um dia de estradas rápidas e perigosas. O piso era bem liso, com muito cascalho e pedra solta. Nesta etapa, era difícil diminuir a diferença em relação aos outros veículos, mas um vacilo poderia nos tirar da prova. Ou seja, era muito mais fácil perder que vencer”, acrescentou.


Resultados da última etapa (20 de agosto):
Motos
1º Felipe Zanol – 1h15min01s;
2º Kuba Przygonski – 1h15min32s;
3º Dario Julio – 1h16min32s.
Carros
1º Jean Azevedo/ Emerson Cavassin – 1h15min21s;
2º Paulo Nobre/ Luiz Palú – 1h15min54s;
3º João Franciosi/ Rafael Capoani – 1h16min12s.
Caminhões
1º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto – 1h30min04s;
2º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Ventania – 1h38min19s;
3º Ulysses Marinzeck/Cesar Botas/Adriano Silva – 1h44min21s.
Veja os resultados extra-oficiais do Rally dos Sertões 2010:
Motos
1º Marc Coma;
2º Felipe Zanol;
3º Kuba Przygonski.
Carros
1º Guilherme Spinelli/Youssef Haddad;
2º Klever Kolberg/Flavio França;
3º Paulo Nobre/Luiz Palu.
8º Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin.
Caminhões pesados
1º Ulysses Marinzeck/Cesar Botas/Adriano Silva;
2º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Ventania;
3º Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca;
4º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Mitsubishi e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

Confira:
Twitter oficial da Equipe Petrobras Lubrax: www.twitter.com/brasildakar
Blog da equipe no Rali dos Sertões: www.webventure.com.br/blogequipepetrobras
Vídeos da Equipe Petrobras Lubrax: www.youtube.com/brasildakar

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br