quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Helena e Jaseane

Dupla da equipe Luart Rally superou todas as adversidades da prova e terminou a etapa maratona com um excelente resultado

Etapa maratona concluída com sucesso, assim foi para Helena Deyama e Joseane Koerich as duas últimas etapas do Rally dos Sertões 2010. Um dos trechos mais temidos pelos competidores inscritos no rali, entre Palmas e São Félix do Tocantins (6ª etapa) e São Félix do Tocantins e Balsas, no Maranhão (7ª etapa), a dupla feminina fez bonito conquistando o melhor resultado para a equipe na competição que tem apoio mecânico da Rally Brasil.

Sem a tração dianteira no final da especial, e ao longo do percurso de deslocamento final até Balsas, Helena e Josi terminaram o dia com a 5ª posição da categoria Super Production, e 16º no geral entre os carros. A etapa que a princípio teria 485 quilômetros de especial foi reduzida para cerca de 226 km.

E Helena acredita que foi uma decisão sábia tomada pela organização da prova. "Se tivéssemos feito toda a especial, muitos não conseguiriam completar, mesmo fazendo todo o percurso em deslocamento foi muito difícil. Para nós foi tudo perfeito, o carro esteve excelente bem até São Felix (6ª etapa), poupei bastante o equipamento, hoje como eu já conhecia o trecho, planilhado no contrário de ontem - no sentido inverso - foi mais fácil pra gente", explicou Helena que completa em 2010 sua 11ª participação no Rally dos Sertões, a segunda ao lado de Josi.

No final da especial da prova de hoje, uma surpresa que quase atrapalhou os planos da dupla. "O carro caiu em uma valeta seca, e ficamos sem a tração dianteira, mas conseguimos novamente vencer o Jalapão", comemorou Helena.

Josi faz questão de elogiar o desempenho da companheira, que vem mostrando mais uma vez o poder do sexo feminino em uma prova dominada pelos homens. "A Helena foi uma guerreira em conseguir levar o carro até o final. No deslocamento, teve muito braço para pilotar só no 4x2. Ontem foi muito tranquilo para a navegação, e hoje só dei uma errada e tivemos que retornar uns 200m", analisou a navegadora.

Nesta quarta-feira, o rali chega a sua 8ª etapa de 10 previstas. Entre Balsas (MA), com destino a Teresina (PI), em um percurso de 653 quilômetros, sendo 183 de especial. "Amanhã a especial será para navegadores, pura navegação, não será quebradeira, e exigirá muita concentração. Espero que tudo corra na normalidade. Hoje o ponto alto foi o cansaço, no final não estava mais raciocinando direito, passamos muito tempo sem comer, com o trecho enorme de deslocamento, e calor intenso, foi uma prova de resistência", finalizou Josi.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Fusão Impressão Digital, OGZ Off Road Adventure, e FourWhell Acessórios.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

8º dia (18/08 quarta-feira) - Balsas (MA) - Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) - Teresina (PI) - Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) - Sobral (CE) - Fortaleza (CE)

Total da Prova - 4.486 km
- 95% do trajeto inédito
- 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Texto:Sig Com
Foto:Marcio Machado /DFotos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br