terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Felipe Zanol vence prólogo

Felipe Zanol venceu o prólogo do Sertões em sua estreia na competição
Foto: Divulgação

Por: redação Webventure


Em sua estreia no Rally dos Sertões, o pentacampeão de enduro Felipe Zanol foi o grande destaque do Super Prime na noite desta terça (10). Durante o prólogo que definiu as posições de largada para a primeira etapa da competição, o piloto deu um show na pista de 1.100 metros, completando o percurso em 1min27s10.

“Estava acelerando e ouvindo o público vibrar. Era meu sonho correr no Sertões. Estou muito feliz em abrir a prova amanhã com o primeiro lugar”, disse o campeão, que foi seguido de perto pelo atual vencedor do Sertões, Zé Hélio, que terminou o trajeto com o tempo de 1min28s20.

Os irmãos Ike e Guto Klaumann também conseguiram um bom desempenho na disputa. Enquanto Ike completou a volta em 1min29s10, ficando com o terceiro lugar, Guto veio logo em seguida, com o tempo de 1min30s10.

Outro destaque da noite foi a briga entre o francês David Casteu e o brasileiro Deni do Nascimento. Os dois pilotos fizeram um dos duelos mais emocionantes do prólogo, levantando o grande público que compareceu a arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia. A briga foi tão sensacional que o estrangeiro e o brasileiro cruzaram a linha de chegada exatamente com o mesmo tempo: 1min31s00.

Aprovação - Passado o primeiro desafio dos pilotos de moto no Rally dos Sertões, alguns competidores comentaram sobre o percurso do prólogo. Para Tiago Fantozzi, que ficou com a oitava colocação na disputa, a estrutura grandiosa foi o início certeiro para a um evento como o Sertões.

"O evento preparado pela Dunas foi sensacional, grandioso e só fez evidenciar e dar qualidade e prestígio ao evento. A participação do público foi inesquecível e nos passou uma energia muito grande. Agora, começou o Sertões. Vamos ver no que vai dar", afirmou o piloto.

Com os resultados de hoje, os dez primeiros a largarem para a etapa de abertura do Sertões, que acontece nesta quarta (11), serão os seguintes:

1. Felipe Zanol
2. Zé Hélio
3. Ike Klaumann
4. Guto Klaumann
5. David Casteu
6. Denísio do Nascimento
7. Daniel Gouet
8. Tiago Fantozzi
9. Juca Bala
10. Ramon Sacilotti


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br