segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Entre os caminhões, 30 competidores se aventuram pelas trilhas e obstáculos do Sertões


Pilotos e navegadores comandarão 10 máquinas pesadas pelo sertão brasileiro a partir da próxima terça-feira


O Rally Internacional dos Sertões dá início à sua 18ª edição na próxima terça-feira (10), em Goiânia (GO), com 4.486 quilômetros de muita aventura, dificuldades e adrenalina. Depois de dez dias de especiais e deslocamentos, a caravana chegará às areias de Fortaleza (CE), mais precisamente no Beach Park.


Entre os pesos pesados do Sertões, dez máquinas, com três tripulantes - piloto, navegador e 2º piloto - cada, enfrentarão muita poeira pelo percurso que cruzará seis Estados - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará - de quatro das cinco regiões que dividem o Brasil.


Uma das novidades deste ano é a mudança de categoria de Edu Piano que passará a competir com um Caminhão Pesado. O paulista da equipe Ford é o atual campeão da divisão leve dos brutamontes da maior prova fora de estrada brasileira.


Outro nome de peso no meio dos grandalhões do Rally é André Azevedo, que acumula grande experiência no lendário Rally Dakar, além de cinco títulos (1997, 1998, 2000, 2002 e 2004) no evento nacional. Os três últimos triunfos já foram a bordo de um caminhão, enquanto as duas primeiras conquistas de Azevedo foram entre os carros, como navegador de Klever Kolberg.


Na 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, os dez caminhões estão divididos em duas categorias: Caminhões Leves (seis) e Caminhões Pesados (quatro).


Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará, e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br