quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - X Rally Team

Cristian e Beco conquistam segundo lugar no geral e melhoram posição no acumulado de tempos

Marcos e Kleber sofreram com problemas na oitava etapa do Rally dos Sertões

A dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti tem mostrado consistência e bom desempenho nos últimos quatro dias do 18º Rally Internacional dos Sertões. Na etapa desta quarta-feira (18), que ligou as cidades de Balsas (MA) a Teresina (PI), os competidores do carro número 311 completaram o dia na segunda posição entre os carros. Com isso, eles subiram duas posições na tabela acumulada de tempos e ocupam o quinto lugar na classificação geral.

"O trecho de hoje era bem rápido, com bastante salto e gostosa de guiar. Cheguei no limite do carro, forçamos em toda a especial para melhorar na classificação geral. Só não ganhamos porque o carro do Palmeirinha é mais rápido nesse tipo de trecho cronometrado, que tem mais reta e exige mais velocidade. Estou satisfeito pelo trabalho que estamos fazendo, pelo desempenho do carro e por estar agora entre os cinco melhores no geral. Pena que meu irmão teve problemas e não está mais no top 5 comigo", afirmou o piloto Cristian Baumgart.

Seu irmão, Marcos Baumgart, e o navegador Kleber Cincea tiveram problemas na bandeja dianteira (um dos componentes da suspensão do carro), e não conseguiram completar a especial de 183 quilômetros. O problema vai ser resolvido com a substituição da peça, nesta noite. Agora, a dupla ocupa a 12ª colocação no acumulado de tempos.

As duplas da X Rally Team, que têm patrocínio de Vedacit e Mitsubishi, e apoio de Usiminas Automotiva e BFGoodrich, vêm conquistado bons resultados em sua 12ª participação no Rally dos Sertões. Antes do problema enfrentado hoje, Marcos/Kleber estava em quarto na classificação geral dos carros.

Já Cristian/Beco venceu os dois Super Primes da edição comemorativa de 18 anos da segunda maior competição off road mundial: um na largada em Goiânia (GO), no dia 10 de agosto, e outro em Palmas (TO), no último domingo (15). Após isso, a dupla venceu a etapa Maratona, que ligou Palmas a São Félix do Tocantins, e foi a segunda melhor na sétima especial, apenas dois segundos atrás dos vencedores da etapa, Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi).

Para a nona etapa, que será disputada nesta quinta-feira (19), entre Teresina (PI) e Sobral (CE), e que, segundo os organizadores, é a mais difícil do rali, Cristian demonstra tranquilidade e confiança no trabalho. "Amanhã é a etapa mais importante do rali. É a que vai definir o Sertões. Vamos continuar andando forte, mantendo o mesmo ritmo e bem concentrados, para subir na classificação do acumulado", concluiu o piloto.

X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertões há 12 anos e é patrocinado por Vedacit e Mitsubishi, e apoiado por Usiminas Automotiva e BFGoodrich.

Veja como será a quinta-feira (19/08) do Rally Internacional dos Sertões:
9ª etapa - Teresina (PI) - Sobral (CE)
Deslocamento Inicial: 70 km
Trecho Especial: 245 km
Deslocamento Final: 137 km
Total: 452 km

Confira o resultado extra-oficial da especial Balsas (MA) - Teresina (PI):
1º) Paulo Nobre (Palmeirinha)/Luiz Carlos Palu (BMW X3) - 02h05min37s2
2º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi L200 Triton) - 02h06min14s9
3º) João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani - (Sherpa V2) - 02h07min15s5
4º) Riamburgo Ximenes /Stanger Welerson Eler - (Mitsubishi Evo Pron) - 02h08min33s7
5º) Guilherme Spinelli /Youssef Haddad - (Mitsubishi Triton SR) - 02h09min32s1
43º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea - (Mitsubishi L200 Triton) - 05h00min00s0

Confira o resultado extra-oficial do acumulado carros:
1º) Guilherme Spinelli /Youssef Haddad - (Mitsubishi Triton SR) - 20h35min07s9
2º) Riamburgo Ximenes /Stanger Welerson Eler - (Mitsubishi Evo Pron) - 20h58min26s1
3º) Klever Kolberg/ Flavio Marinho de França - (Mitsubishi Proton) - 21h04min25s6
4º) Paulo Nobre (Palmeirinha)/Luiz Carlos Palu (BMW X3) - 21h30min15s1
5º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi L200 Triton) - 21h42min38s8
12º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea - (Mitsubishi L200 Triton) - 23h54min48s7



Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br