sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - X Rally Team

X Rally Team apresenta suas armas contra a Sexta-Feira 13

Melhor resposta para espantar a má sorte que é atribuída à data, segundo os pilotos, está "no peso do pé direito"

Oração, figa, santinho, sinal da cruz, pé de coelho, galhinho de arruda em cima da orelha. Vale qualquer "simpatia" para enfrentar a malfadada sexta-feira 13, tida por muitos como um dia de azar. Ainda mais no mês de agosto, considerado o "mês do cachorro louco". E no Rally dos Sertões, competição na qual além de um bom equipamento, velocidade, técnica e boa navegação, o competidor sempre precisa contar com uma ‘ajudinha’ da sorte.

E amanhã (13), sexta-feira, terceiro dia do rali, que irá de Unaí (MG) a Alto Paraíso de Goiás (GO), pilotos, navegadores e equipes irão redobrar a atenção não só por causa dos 220 quilômetros de trecho cronometrado, mas em especial por causa da data.

"A gente até evita pensar nisso. Na verdade, durante o Sertões a gente conta os dias como primeiro, segundo, terceiro, até o décimo, sem saber se é quarta ou sexta-feira. Mas agora que estamos sabendo, vamos redobrar a atenção aos detalhes", brinca Cristian Baumgart, o Xis, que tem ao seu lado no Mitsubishi número 311 o navegador Beco Andreotti. "Eu sempre costumo fazer o sinal da cruz e desejar boa sorte ao Cristian. Amanhã vou fazer isso duas vezes", brincou. A dupla terminou o segundo dia do rali em sétimo lugar, ganhando 28 posições em relação ao resultado do primeiro dia.

Já no carro número 312 do X Rally Team, do piloto Marcos Baumgart e do navegador Kleber Cincea, a superstição pega carona nas trilhas empoeiradas do sertão brasileiro. A dupla fez o 10º melhor tempo de hoje, e no acumulado ocupa o oitavo lugar. E atenção redobrada para a Sexta-Feira 13.

Kleber leva sempre consigo uma imagem de São Judas Tadeu. "Levo comigo para onde eu for, principalmente dentro do carro. Ele sempre tem me ajudado e me protegido", conta o navegador. Já Marcos leva consigo uma aliança contendo uma medalha da Nossa Senhora Desatadora de Nós, sempre no bolso do macacão. "É sempre bom se garantir", diz.

"Teremos uma especial pouco mais longa do que nos últimos dois dias, então estamos ainda mais atentos aos detalhes do carro para que nada dê errado amanhã. O Sertões já é um rali muito difícil, ainda mais em uma sexta-feira 13", afirmou Marcos.

X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertões há 12 anos e é patrocinado por Vedacit e Mitsubishi, e apoiado por Usiminas Automotiva e BFGoodrich.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br