quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - X Raly Team

Com vitória no Super Prime, Baumgart e Andreotti largam na frente na abertura do Sertões

Carros da equipe X Rally Team competiram entre si na disputa em circuito fechado realizada na capital de Goiás

Aquecer os motores e preparar pilotos e navegadores para a longa jornada que vem pela frente. Esse é o objetivo do Super Prime, disputa em circuito fechado para definir a ordem de largada dos carros, que marcou a abertura do 18º Rally Internacional dos Sertões, na noite desta terça-feira (10), em Goiânia (GO). Mas a equipe X Rally Team foi além. Diante de um público de 30 mil pessoas, o time paulista conseguiu cravar o melhor tempo da noite. Com o resultado, o carro comandado por Cristian Baumgart (piloto) e Beco Andreotti (navegador) terá o privilégio de abrir a disputa na categoria.

A noite especial foi marcada também por uma feliz coincidência. Os dois carros da equipe competiram entre si. Uma disputa duplamente caseira, já que Cristian e Marcos Baumgart, piloto do outro carro da X Rally Team, são irmãos. Enquanto Cristian - ou Xis, como é conhecido - e Beco completaram o percurso em 1min33s6, Marcos Baumgart e Kleber Cincea marcaram 1min41s5 e largarão em 19º.

Para Cristian, o resultado da noite foi acima da expectativa. "Nossa meta era terminar entre os cinco primeiros. Então a missão foi cumprida. Agora temos mais dez dias pela frente", afirmou. "O Super Prime é sempre um grande espetáculo para o público. Estamos felizes com essa vitória, mas agora nosso foco está na prova", afirmou o navegador.

Entre os irmãos, não existiu clima de competição. "Nosso objetivo é sempre que os dois cheguem ao final e bem", disse Cristian. "Uma disputa entre as duas duplas da equipe deu ao Super Prime um gostinho especial. Foi muito legal termos tido essa oportunidade", disse Cincea.

Largar em primeiro nas especiais oferecerá uma grande benefício, explica Andreotti."Não pegaremos poeira no caminho e isso é muito bom. Por outro lado, como seremos os primeiros, não teremos nenhuma indicação da passagem de outros carros sinalizando o percurso. Para a navegação, fica um pouco mais difícil, mas na soma acho que sem dúvida é uma vantagem importante", afirmou.

Primeiro dia
Nesta quarta-feira (11/08), será disputado o primeiro trecho do Rally dos Sertões, entre Goiânia (GO) e Caldas Novas (GO), um percurso de 203 quilômetros, dos quais 133 são cronometrados. Com isso o primeiro dia de especiais funcionará como um pequeno "aperitivo", já que nesta 18ª edição o percurso total da competição será de 4.486 km e passará ainda por mais nove cidades, de outros cinco estados, antes de chegar a Fortaleza (CE). "Espero encontrar amanhã um piso bem leve. Acredito que essa será uma especial tranquila, com muitos saltos para testar os carros. Nesta primeira etapa não acredito que vamos encontrar trechos muito acidentados", afirmou Cristian Baumgart.

Mas essa sensação inicial descrita por Xis promete durar pouco. Com o passar dos dias, aumentam o nível técnico, as distâncias e as dificuldades do Rally dos Sertões 2010.


X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertõies há 12 anos e é patrocinado por Vedacit e Mitsubishi, e apoiado por Usiminas Automotiva e BFGoodrich.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br