quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

Inscrições para Rally Berohokã vão até dia 25
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Os organizadores do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA Rally de Regularidade estenderam o prazo de inscrições para a corrida até o dia 25 de agosto. A prova será disputada de 2 a 6 de setembro por 1,6 mil quilômetros de trilhas em 22 cidades de Goiás e Mato Grosso.

O diretor-geral do Rally, Luiz Jacarandá, afirmou que está satisfeito com o número de inscritos até o dia 15 de agosto, mas explicou que prorrogou o prazo para atender equipes que não tinham condições de se inscrever.

“Já temos equipes de 11 Estados confirmadas para o Rally Berohokã. Com isso conseguimos fazer uma grande prova com base principalmente na qualidade dos pilotos e navegadores, que é nossa preocupação, mas tiveram equipes que não puderam se inscrever com antecedência por conta de agenda e outros problemas deles, então, decidimos estender o prazo de inscrições até o dia 25 de agosto”, explicou Jacarandá.

Segundo o diretor-geral, equipes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul já se inscreveram.

“Estamos feliz com as inscrições diversificadas. Isso mostra que cada vez mais o Rally Berohokã está se tornando uma prova do Brasil e não apenas de Mato Grosso e Goiás”, completou Jacarandá.

As disputas começam dia 2 de setembro com a largada em Mineiros (GO) para as três categorias. A principal é a Graduados, que recebe pilotos e navegadores com vasta experiência em rally de regularidade e que tenham alto nível técnico para percorrer roteiros mais difíceis. As velocidades são mais altas.

A categoria intermediária é a Turismo, criada para pilotos e navegadores com experiência em rally de regularidade e que tenham um bom nível técnico para percorrer o roteiro com emoção e adrenalina.

Os iniciantes correm na categoria Expedition. É uma prova mais leve que proíbe uso de aparelhos de navegação e que tem velocidades dosadas para gerar emoção com segurança.

Nas categorias Graduados e Turismo, pilotos e navegadores precisam ser filiados a uma federação estadual ou à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Uma novidade para este ano é a premiação para mulheres. Elas correm nas mesmas categorias dos homens, mas as duas melhores duplas de cada categoria serão premiadas com troféus.

Os interessados em disputar o Rally Berohokã podem fazer inscrição até 25 de agosto (quarta-feira) pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.

Serão entregues brindes como mochila personalizada, squeeze, boné, bandana e camisa pólo para a festa de premiação.

Para outras informações acesse www.rallyberohoka.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br