quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Mitsubishi Motorsports Sudeste

Quinta etapa da temporada será em Belo Horizonte com novidades no trajeto


Para os competidores que estavam com saudades das belas paisagens proporcionadas pelo Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, a etapa de Belo Horizonte está cheia de surpresas.

Depois das férias de julho, o trajeto até Ouro Preto (MG), inédito para a Nação 4x4, vai tirar o fôlego de muita gente com trechos montanhosos e de mata fechada. A largada será dada em Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, a partir das 8 horas do dia 28 de agosto.

Divididos em três categorias - Graduados, Turismo e Turismo Light - os amantes do off-road terão pela frente cerca de cinco horas de prova, em terrenos pouco utilizados até agora. "Este ano optamos por ter um trecho inovador e os participantes desta etapa podem se preparar para um visual de tirar o fôlego, pois como o trecho não é muito usado, tende a ser denso e rústico, sendo um desafio à parte em termos de trilha off-road", explica Lourival Roldan, diretor de prova.

A competição, tradicional no calendário nacional, tem se mantido como um ponto de encontro para famílias e grupos de amigos apaixonados por praticar esportes e estar em contato com a natureza.

Na categoria Graduados, a dupla da casa Renato Ferreira Martins e Rafael Dall Bello está em quarto lugar na classificação geral, mas têm chances de ficarem os três primeiros colocados e dividir, assim, o prêmio de R$ 40 mil que será entregue às três melhores duplas classificadas na categoria.

Para a dupla catarinense, Rodrigo Diener e Mauro Ribeiro, líderes da categoria Turismo, a principal inspiração para participar das provas está na riqueza de detalhes e organização das etapas. "Descobrimos um país que não conhecemos e fazemos novos amigos em cada rali que participamos", comenta Rodrigo. Nesta categoria, o piloto campeão da temporada ganhará uma estadia com direito a três acompanhantes no exclusivo Hotel Explora, em Torrers Del Paine, na região da Patagônia Chilena.

Em Belo Horizonte, na categoria Turismo Light os iniciantes no mundo off-road também vão poder desfrutar de toda a emoção de uma prova de rali que, apesar de não somar pontos como um campeonato, distribui troféus e prêmios especiais por etapa aos vencedores em três modalidades: campeões da etapa (cinco primeiros colocados), melhor dupla mista e melhor dupla feminina.

Em 2010, a Nação 4x4 iniciou a 16ª temporada do Mitsubishi Motorsports Sudeste pela cidade de São Pedro (SP), seguindo para Uberlândia (MG), Blumenau (SC) e Londrina (PR). Depois de Belo Horizonte, o rali segue para Itaivapa (RJ) e encerra o ano em novembro, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Mitsubishi Pró Brasil - Em todas as etapas dos ralis Mitsubishi são promovidas ações sociais nas cidades por onde o rali passa, com a arrecadação de 30 kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene pessoal como taxa de inscrição por equipe participante. Ao final do evento, o montante arrecadado será repassado para instituições sociais.

O Mitsubishi Motorsports conta com o apoio de Castrol, Banco Itaú, Gol Linhas Aéreas, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamento, Mangels Concept, MVC Soluções em Plásticos, Usiminas Automotiva, Transzero, Mira Transportes, Claro, Mapfre, Mit Seguros, Pirelli, Du Pont, Embracon, Mit Consórcio, Keko, Daslu Homem, Circuito Elegante e Artfix.

PROGRAMAÇÂO

Mitsubishi Motorsports
Data : 27 de Agosto Sexta feira das 19h00 ás 22h00
Briefing : (aula de Navegação) - a partir das 19h00
Local : Alphaville Lagoa dos Ingleses - BR356 Km29- Nova Lima

Data 28 de Agosto Sabado - Largada
Local : Alphaville Lagoa dos Ingleses - BR356 Km29- Nova Lima
Horário : Graduado : 8h30 , Turismo : 9h00 e Turismo Light a partir 09h30

Chegada , almoço e premiação : a partir das 14h00 - Alphaville Lagoa dos Ingleses

Texto:Imprensa Mitsubishi Motors Brasil
Foto:Tom Papp

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br