segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller SE 2010

Prova, disputada em Brusque, foi marcada pela pilotagem e reuniu duplas de seis estados.


Os paranaenses dominaram a quarta etapa da Copa Troller Sudeste, disputada neste sábado (31) em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Dos quatro títulos em disputa, os representantes do Paraná garantiram o topo do pódio em três delas, Master, Graduados e Expedition, enquanto São Paulo ficou com o primeiro lugar na categoria Turismo.

Rone Branco e Theo Guardiano, de Curitiba, venceram a categoria Master, finalizando os 160 quilômetros de percurso com 453 pontos perdidos, contra 519 dos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul, vice-campeões da etapa.

Os demais vencedores em Brusque foram Otávio Enz e Allan Enz, de Apucarana (PR), na categoria Graduados; Norival Nogueira e Marcelo Boscoli, de São Paulo, na categoria Turismo; e Ivair Soares Junior e Michel Luiz Antunes, de Curitiba (PR), na Expedition. Ao todo, 79 duplas de seis estados participaram da prova. A próxima etapa será no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de setembro.

A Copa Troller fez sua estreia em Brusque com um dia ensolarado e uma prova bastante disputada, marcada, principalmente, pela pilotagem. A previsão de chuva não se confirmou e o roteiro definido acabou exigindo muito mais do piloto do que do navegador. "Diria que foi cerca de 80% para o piloto, mas no final os dois tiveram de estar bem sincronizados para conseguir a vitória", explicou o piloto Rone Branco, campeão da Master.

A dupla disputou o Rali Transcatarina há duas semanas e teve problemas. Por isso, eles entraram na etapa da Copa Troller com vontade de provar seu valor. "Arriscamos porque queríamos mostrar que podemos andar na frente. Andamos no limite e, felizmente, tudo deu certo. Agora é seguir lutando para conseguir mais resultados positivos, já que descartamos a etapa de Curitiba e não podemos mais errar", finalizou o campeão da Master.

Os campeões da categoria Graduados, Otávio e Allan Enz, conquistaram a primeira vitória na Copa Troller em três anos de participação. "Finalmente conseguimos", brincou o piloto Otávio. "Foi melhor ainda saber que, com este resultado, assumimos a liderança na classificação geral", completou.

O navegador Allan ressaltou o trabalho de cada um na prova. "A prova começou com médias altas em trechos sinuosos, exigindo mais do piloto, mas no trecho final, na pista de motocross, a dupla teve de trabalhar junta e bem entrosada. Essa parte acabou sendo decisiva e foi nosso diferencial para chegar à vitória. Temos de manter este ritmo nas duas etapas restantes, Rio e São Paulo, para podermos brigar pelo título", declarou.

Resultados da quarta etapa:

Master -

1º) Rone Branco/Theo Augusto Guardiano (Curitiba-PR), 453 pontos;

2º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS), 519;

3º) Jorge Luiz Felsky/Edson João da Costa (Blumenau-SC), 714;

4º) Eduardo Moser/Idali Bosse (Gaspar-SC), 730;

5º) Luciano Wanzuit/Renan Medeiros (Gaspar-SC), 757.


Graduados -

1º) Otavio Enz/Allan Enz (Apucarana-PR), 517 pontos;

2º) Paulo Roberto dos Santos/Jessé de Souza (São José dos Campos-SP), 574;

3º) Carlos Henrique Bevilaqua/Alexandre Martinez (São Paulo-SP), 598;

4º) Marcio Schlindwein/Salvador Poeta (Palhoça-SC), 645;

5º) Waldemiro Veiga/Luis Carlos Zanotti (Joinville-SC), 685.


Turismo -

1º) Norival Nogueira/Marcelo Boscoli (São Paulo-SP), 728 pontos;

2º) Ricardo Flauzino/Ricardo de Freitas (São Paulo-SP), 780;

3º) Carlos Rodrigues dos Santos/ Ronaldo Rodrigues dos Santos (Curitiba-PR), 1009;

4º) Jurandir do Amaral Junior/Andrea Amaral (Bragança Paulista-SP), 1240;

5º) Osni Casas/Rodrigo Borges (Joinville-SC), 1376.


Expedition -

1º) Ivair Soares Junior/Michel Antunes (Curitiba-PR), 2345 pontos;

2º)João Seara Neto/Marcos Alves (Itajaí-SC), 2818;

3º) Marcelo Prevideli/Carlos Knop (Curitiba-PR), 2886;

4º) Mauri Glir Junior/Ana Paula Glir (Curitiba-PR), 3425;

5º) Sergio Filardo/Maria Lucia Filardo (Curitiba-PR), 3598.


Com os resultados da etapa catarinense, os líderes de cada uma das categorias são os seguintes: Master, Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (Ribeirão Preto-SP), 50 pontos; Graduados, Otávio Enz/Allan Enz (Apucarana-PR), 46 pontos; Turismo, Ricardo Flauzino/Ricardo Freitas (São Paulo-SP), 55 pontos.


Texto:MBraga Comunicação
Foto:Donizetti Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br