quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller Nordeste 2010

Copa Troller Nordeste 2010 - Prova terá bastante navegação. Largada será às 8h30 deste sábado, no Bahia Plaza Resort.

O desenho da segunda etapa da Copa Troller Nordeste, marcada para este sábado, em Salvador (BA) já está definido. Como era esperado, navegadores e pilotos de toda a região terão pela frente uma disputa bastante técnica, em uma prova que exigirá, novamente, muita navegação. Serão cerca de 135 quilômetros, com 91 deles navegáveis, por terrenos de todos os tipos, bem ao estilo dos troleiros, o que deverá proporcionar uma boa briga pelo primeiro lugar em cada uma das quatro categorias: Master, Graduados, Turismo e Expedition. A largada será às 8h30, no Bahia Plaza Resort, em Camaçari, local também da chegada e cerimônia de premiação.

A etapa acontecerá nas regiões de Arembepe e a cidade de Camaçari, na área metropolitana de Salvador. Os pilotos encontrão variedade de terrenos. "Teremos estradinhas de fazendas com pouca movimentação, travessia de rio, área de mineração, fazendas e loteamentos fechados, com toda a segurança. Os pisos são de terra batida, piçarra, e areia, o que exigirá muita navegação e tornará a etapa ainda mais interessante", explica Deco Muniz, direto de prova da Copa Troller 2010.

Deco lembra que o objetivo foi proporcionar uma prova interessante para todo os participantes, independente da categoria. "Essa é nossa meta sempre. Em algumas oportunidades sofremos com as condições climáticas, que acabam obrigando a alteração de trechos. Mas a expectativa para Salvador é muito boa e estamos certos que todos sairão satisfeitos com a etapa baiana da Copa Troller Nordeste 2010", finaliza.

A movimentação já começa nesta sexta-feira no Bahia Plaza Resort. Ali será montada a Secretaria de Prova na sexta, dia também da vistoria de todos os participantes. Na secretaria, que funcionará das 14h às 23h, as duplas inscritas confirmarão a participação a partir da inscrição feita pela internet, apresentarão os documentos necessários para a etapa e esclarecerão os últimos detalhes da prova. Também poderão ser feitas novas inscrições. Já a vistoria, das 14h30 às 23h30, checará todos os detalhes de segurança dos veículos inscritos em cada categoria.

À noite será reservada para o coquetel de confraternização, briefings e aula de navegação. As categorias Master, Graduados e Turismo conversarão com a equipe técnica a partir das 20h30, aproveitando para sanar as dúvidas com relação à prova do dia seguinte. Já a categoria Expedition terá seu briefing às 21h30, após a Aula de Navegação com o diretor de prova, Deco Muniz, às 21h. Será a oportunidade para aqueles que querem conhecer um pouco sobre essa importante função no rali de regularidade. Vale ressaltar que a presença de pelo menos uma pessoa da dupla é obrigatória no briefings.

A etapa baiana contará com duplas de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia, além de uma equipe de Minas Gerais. Essa integração tem sido comum, com representantes de ambos os campeonatos, Sudeste e Nordeste, completando os grids ao longo da temporada. "A expectativa da etapa é de termos cerca de 90 competidores, e de vários estados. Isso porque as confirmações também poderão acontecer na sexta-feira, véspera da disputa na Secretaria de Prova", explica Juliana Cardamone, do marketing da Troller.

Na primeira prova deste ano, em Natal, os cearenses levaram a melhor vencendo em três das quatro categorias: Graduados, com Luciano Cavalcante Neto/Paulo Sérgio; Turismo, Rômulo Sousa/Vinícius Sousa; e Rodrigo Caio/Amon´rá Delfino, na Expedition. Terêncio Félix e Bruno Dantas, de Natal, venceram a Master.

A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Bavaria, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure.

Mais informações no site www.troller.com.br



Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br