segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller NE 2010

OS POTIGUARES TUNINHO SALES E WELLINGTON VENCEM A 2A ETAPA DA COPA TROLLER NORDESTE


Neste sábado, cerca de 70 duplas enfrentaram os desafios da segunda etapa da Copa Troller Nordeste. A prova contou com vencedores de quatro estados: Tuninho Sales/Wellington Rezende, de Natal (RN), na categoria Master; João Carlos Resende/Matheus Galvão Rocha, de Recife (PE), na Graduados; Rômulo Sousa Silva/Vinicius Sousa Silva, do Ceará (CE), repetiram o feito da primeira etapa e de novo conquistaram o lugar mais alto do pódio na Turismo; e Otto Sedlmaeir/Danilo Sedlmaier, de Teofilo Otoni (MG), desbancaram os nordestinos e venceram em Salvador na categoria Expedition. A terceira etapa da competição será em outubro, em Recife (PE).

A segunda etapa da Copa Troller Nordeste contou com bastante equilíbrio e uma navegação bem técnica. A trilha apresentou médias justas, variedade de pisos como terra batida, piçarra e areia, além de passar por estradinhas de fazendas com pouca movimentação e travessia de rio. Todos esses fatores exigiram muito entrosamento das duplas, e grande atenção, especialmente dos navegadores.

Depois de 135 km, sendo 93 deles navegáveis, por trilhas nas regiões de Arembepe e cidade de Camaçari, na área metropolitana de Salvador, Tuninho Sales/Wellington Rezende, representando Natal, totalizaram 764 pontos e ficaram com a vitória da etapa baiana. " A prova foi muito bem feita, com bons desafios e médias justas. Contamos com trechos técnicos e tudo foi excelente", comentou o piloto Tuninho. Seu navegador fez questão de destacar a importância do resultado para o campeonato. "Com esse resultado, passamos a liderar a disputa. Sabemos que em Recife vamos sofrer uma pressão, mas será uma briga boa.Vamos seguir com tranquilidade continuar fazendo um bom trabalho", enfatizou Wellington.

Na Graduados, João Carlos e Matheus Rocha ficaram felizes com o resultado e também elogiaram a disputa. "Foi uma prova bem técnica e bem planilhada. Tudo organizado e bacana", disse o navegador Matheus.

Rômulo e Vinicius Sousa Silva, vencedores da Turismo, comemoraram o bom desempenho na temporada, já que venceram as duas provas disputadas. "Deu tudo certo de novo e conseguimos um bom resultado. Andamos bem e mantivemos 100% de aproveitamento na Copa Troller Nordeste", analisou o navegador Vinicius.

Deco Muniz, diretor de prova, salientou que mais uma vez o evento termina com saldo positivo. "Novamente conseguimos fazer uma prova muita boa. Judiamos um pouco, especialmente dos primeiros carros, que tiveram que abrir a trilha, por conta dos trechos bem técnicos. A etapa teve uma navegação difícil, mas conseguimos agradar os competidores. A trilha foi bem planilhada e a maior parte do tempo os participantes andaram em fazenda fechada, sem cruzar com carros de fora, ressaltando nossa preocupação com a segurança, que sempre é uma prioridade", ressaltou Deco.

O diretor também comentou sobre o equilíbrio nas categorias. "Esse ano, aqui em Salvador, repetimos o sucesso de 2009. E ainda contamos com mudanças na classificação. E isso mostra o equilíbrio da Copa Troller. Na Master, por exemplo,a diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas três pontos, o que promete mais duas etapas bem emocionantes", finalizou.

Resultados da 2ª etapa Copa Troller Nordeste:

Master
1º Tuninho Sales / Wellington Rezende (Natal), 764 pontos
2º Augusto César Amorim / Eduardo Aragão (Fortaleza), 908 pontos
3º Jefferson Barbalho / Flávio Marinho de França (Natal), 938 pontos
4º Diogo de Mesquita / Jean Albert (Fortaleza), 1045 pontos
5º Fernando Silva Gomes / Leopoldo Albuquerque (Fortaleza),1127 pontos

Graduados
1º João Carlos Resende / Matheus Galvão Rocha (Recife), 751
2º Antonio Cesarone / José Carlos Conceição (Salvador), 1033
3º José Martins da Silva Jr. / Ricardo Severino (Eusébio), 1161
4º Marcelo Gurgel / Kyger César Menezes (Fortaleza), 1512
5º Marco Antonio Milagre / José Eriberto (Natal), 2146

Turismo
1º Romulo Sousa Silva / Vinicius Sousa Silva (Fortaleza), 903
2º Chico Feitosa / Thiago Feitosa (Fortaleza), 2075
3º Kléber Wolney Neves / Marcus Heinrich Serra (Vitória da Conquista), 4228
4º Joilson Pereira Barbosa/ João Paulo Farias, 5664
5º André Luiz Carneiro / Antonio Themoteo Varela (Fortaleza), 18557

Expedition
1º Otto Sedlmaier / Danilo Sedlmaier (Teófilo Otoni), 1912
2° Luis Alves dos Santos / João Batista de Ataídes (Lauro de Freitas), 3125
3º Guilherme Rubio / Marcus Paulo Calheira (Salvador), 3154
4º Arlindo Lopes / Rafael Montenegro (Maceió), 7157
5º André Watt / Paulo Renato Bastos Jr. (Salvador), 10224

A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Bavaria, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure.

Mais informações no site www.troller.com.br

Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br