segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Competição das motos promete alto nível de competitividade


Pilotos de vários países participam da prova, que vale também pelo Sertões Series e pelos campeonatos Brasileiro (CBM) e Mundial (FIM) de Rally Cross Country


O Rally Internacional dos Sertões comemora 18 anos de vida em 2010. Mesmo tempo em que a categoria motos compete na prova, pois é a única entre as quatro atuais - conta também com carros, quadris e caminhões - presente desde o seu início em 1993. A competição acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), passando pelos Estados de Minas Gerais, Tocantins, Piauí e Maranhão.


A disputa das motos conta com 70 competidores inscritos e promete ser equilibrada - como tem sido em todas as edições anteriores, com brigas acirradas entre brasileiros e estrangeiros. Além disso, a competição também é válida para o Sertões Series e pelos campeonatos Mundial (FIM) e Brasileiro CBM) de Rally Cross Country.


A importância e o alto nível da prova atraíram consagrados nomes do off road mundial, como o espanhol Marc Coma (KTM), tricampeão mundial e bicampeão do Dakar, e o francês David Casteu (Sherco 450 SP). Os pilotos brasileiros não ficam atrás. O pentacampeão Zé Hélio (BMW 450) competirá pela equipe de fábrica da BMW e acredita ter boas chances de aumentar este recorde. "Será a primeira vez que vou ter acesso a um equipamento desenvolvido para rali dentro da fábrica. Vou fazer a minha parte e espero que o resultado seja bom", comentou.


Vice-campeão das motos no ano passado, Deni do Nascimento lutará contra Zé Hélio e os estrangeiros para conquistar o título da 18ª edição do Sertões. Além dele, Dimas Mattos vai para sua 15ª participação na maior aventura do off road brasileiro com a experiência de ter competido duas vezes no Rally Dakar.


Uma novidade entre as motos neste ano é a presença de Luiz Paternostro (KTM 530), de 54 anos, 35 deles dedicados ao automobilismo, com experiência em competições de pista, como Stock Car e GT3. Será sua estréia no Rally dos Sertões. "Sempre gostei de fazer trilhas e andar de moto nos intervalos das competições, é uma diversão para mim. Na temporada passada eu já competi de moto e agora vou tentar completar o Sertões", disse o piloto. Nesta temporada, ele também está competindo nos campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country, e participou do tradicional RN 1500.


Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br