quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Rally dos Sertões contará pontos para o Series e para o Brasileiro


18ª edição da maior competição off road brasileira valerá também pelo novo campeonato da Dunas, bem como pelas competições nacionais de Cross Country da CBA e CBM

Cruzar quase cinco mil quilômetros pelos mais desafiadores tipos de terreno e condições climáticas adversas são os grandes obstáculos do Rally Internacional dos Sertões, que tem largada no dia 10 de agosto em Goiânia (GO), e chegada no dia 21 em Fortaleza (CE). E neste ano, os pilotos estarão de olho não só nos resultados gerais de cada uma das dez etapas, mas também na pontuação de mais duas competições que estarão inseridas no segundo maior rali do planeta: o Sertões Series e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo, válida para carros e caminhões) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo, válida para motos e quadriciclos).

O Series é o novo campeonato organizado e promovido pela Dunas Race, e já teve sua primeira etapa realizada, no final do mês de maio, na cidade de Avaré (SP). A prova também valeu pontos pelo Campeonato Brasileiro para carros e caminhões, e pelo Paulista de Baja entre as motos e quadriciclos, já que o circuito, mais curto, não era planilhado.

A fórmula da pontuação para carros, caminhões, motos e quadriciclos representa uma novidade no Sertões deste ano. Cada um dos quatro primeiros dias valerá como uma etapa do Series, sendo as três primeiras delas também contando para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da CBA.

Já entre as motos e quadris, pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country da CBM, o sistema será um pouco diferente. A somatória dos tempos dos quatro primeiros dias valerão como uma etapa; a soma do resultado do quinto, sexto e sétimo dia contarão pontos como outra etapa, assim como as três últimas.O Rally dos Sertões, para os competidores das motos, também é válido pelo Campeonato Mundial de Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial
Acesse o site do evento:http://www.sertoes.com/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br