sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Com novo caminhão, Salvini Racing é uma das favoritas ao título do Rally dos Sertões 2010



Equipe oficial da Mercedes-Benz, Salvini Racing segue para o Rally Internacional dos Sertões com uma grande responsabilidade: defender o título de 2009 e conquistar o "penta".


Se depender da experiência do piloto Guido Salvini, do navegador Weidner Moreira e do copiloto Fernando Chwaigert, conciliada com a robustez e potência do novo Mercedes-Benz Atego 1725, a Salvini Racing mais uma vez estará no pódio do Rally Internacional dos Sertões, que este ano, alcança a 18ª edição.
O evento acontece de 10 a 21 de agosto, e terá 4.486 quilômetros. Deste número, 52,7% é de trechos cronometrados, nos quais os competidores vão acelerar fundo, na luta contra o relógio. "A partir daí, temos que confiar no nosso potencial e fazer valer todo esse período de preparação que tivemos até chegar o Rally dos Sertões. Também vamos precisar contar com a sorte, que em uma prova como essa, é um dos principais fatores para conquistar a vitória", apontou Moreira.

O roteiro completo passará por seis Estados, sendo a largada em Goiânia, GO, e a chegada em Fortaleza, CE. Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí também sediarão o certame, que promete ser um dos mais difíceis e técnicos da história. "Estamos preparados para enfrentar todas as adversidades que aparecerem pelo caminho. Temos um equipamento de confiança, que recebeu algumas modificações para o rali. Na verdade, o Atego com o qual competiremos é um caminhão 4x4 original, porém, que teve as seguintes adaptações: colocamos todas as proteções obrigatórias e homologadas pela FIA, trocamos os amortecedores por outros próprios de competição, adaptamos o baú e repotencializamos o motor eletrônico, que é original do Atego", detalhou Salvini, destacando que o veículo é zero quilômetro e está mais preparado que o anterior utilizado pelo time.

Como todos os anos, a Salvini Racing terá uma grande responsabilidade ao longo de todo o Sertões, pois os patrocinadores, a Mercedes-Benz, Shell e Michelin proporcionam condições técnicas e financeiras para o trio buscar a vitória. "Por isso, não queremos desapontá-los. Somos uma equipe de ponta e queremos nos manter no primeiro lugar, levantar por mais um ano o troféu do maior e mais disputado rali do Brasil ", salientou o piloto.

http://www.salviniracing.com.br/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br