quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Palmeirinha na BMW

Com a ausência dos VW Race Touareg , tão temidos no Dakar e Sertões passado, Palmeirinha poderá este ano, se correr com uma BMW, obter o tão sonhado título de campeão do Rally dos Sertões em seu vasto currículo esportivo.


Saiba mais sobre Palmeirinha
O advogado Paulo Nobre, 41 anos, participou, pela primeira vez, de uma prova de rali em 1999. Ele e o amigo Cláudio Vallone disputaram as duas últimas etapas do Mitsubishi Motorsport na categoria Turismo da modalidade regularidade, destinada a iniciantes, e obtiveram excelentes resultados. Animados, os dois amigos formaram no ano seguinte a equipe “Palmeirinha Off-Road”, que disputou todo o campeonato da montadora japonesa. Em 2006, o piloto Paulo Nobre, o “Palmeirinha” fez sua estréia na maior competição off-road do mundo, o Rally Lisboa -Dakar, mas um problema mecânico tirou Nobre e o navegador Dico Teixeira ainda no 4ª dia de competição. Neste ano, Palmeirinha correu a Copa do Mundo de Rally Cross Country e durante a temporada foi contratado para ser piloto da equipe oficial BMW, a New Dimention X-Raid e inicia, desta forma, uma nova fase na história da Palmeirinha Rally. Conseguiu logo na 1ª participação com uma BMW X5CC um excelente 5º lugar na prova de Marrocos e posteriormente foi vice-campeão da prova do Egito, encerrando o campeonato num fantástico 3º lugar. Participou do Rally Internacional dos Sertões com a X-Raid e venceu 4 das 10 especiais. Mas problemas mecânicos tiraram a chance de vencer essa prova. Paralelo as provas de Cross Country, a equipe corre o campeonato Brasileiro e Sulamericano de Rally de Velocidade, este ano na categoria N4 e A8 (carros 4x4 gasolina turbinados ate 2.0) com um Mitsubishi Lancer Evolution contando com o experiente navegador Edu Paula.

No ano de 2007, Nobre voltou ao Dakar, tendo como navegador o português Filipe Palmeiro e, depois de disputar a primeira etapa do Mundial de Rally Cross Country, acabou se desentendendo com a equipe BMW e deixou as provas de rali por dois anos.Em 2009, Nobre voltou às trilhas ao lado do navegador Edu Paula. Juntos, disputaram os campeonatos Sulamericano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade com o intuito de desenferrujar. A dupla terminou o ano como campeã gaúcha e fez a sua estreia no na principal categoria do rali de velocidade, o campeonato mundial.

Nobre e Edu disputaram o Rally da Grã Bretanha pela P-WRC (Campeonato Mundial de Produção), a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X preparado pela equipe BRR Red Bull.

Fonte:Site oficial do piloto http://www.palmeirinha.com.br/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br