quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Em busca de desafio ainda maior, pilotos mudam de categoria
Aventura e superação são os combustíveis e a marca da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões

Para alguns pilotos, o gosto pela adrenalina os faz buscar aventuras cada vez maiores. Em momentos de dificuldades durante o trajeto de um grande desafio, como é o Rally Internacional dos Sertões, alguns participantes chegam a dizer que se arrependem de ter encarado uma prova tão dura e prometem nunca mais passar por estas dificuldades. Promessa que só dura até a linha de chegada, porque nem bem a competição termina e alguns dos inscritos já começam a perguntar e planejar como será a edição do ano seguinte.

Alguns, porém, vão ainda mais além, e na busca da superação trocam de categoria para encarar o desafio de diferentes maneiras. Competidores de moto passam para os carros, de carros para caminhões, e assim por diante. Na 18ª edição do Rally dos Sertões, que acontece entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), dois pilotos comentaram sobre a decisão de fazer um upgrade na própria carreira.

O paulista Leandro Torres disputou o Sertões 2009 nas motos, a bordo de uma KTM 690, e agora irá enfrentar os 4.486 Km do percurso em um carro Mitsubishi, na categoria Prodution T2. "Gosto deste espírito de novidade", comentou. "Para mim, tudo será novo, embora já tenha treinado com meu navegador no RN 1500 e também no Sertões Series. Outro motivo para decidir pela mudança foi a segurança, já que os riscos são menores correndo de carro ", completou o piloto.

Já o goiano Marcos Cassol, que disputou a edição passada do Sertões a bordo de um Mitsubishi L200 RS, optou por fazer uma mudança literalmente de peso. O piloto sempre trabalhou com equipamentos pesados, assim era natural que um dia decidisse competir com caminhões."Um dos meus maiores desejos era correr de caminhão no Sertões. Estou bem ansioso por mais este desafio e também creio que as chances de vitória nos caminhões são ainda maiores". "Não que a concorrência seja menor, visto que temos concorrentes muito fortes, caso do Salvini, por exemplo, que é um professor para mim e com quem tenho muito a aprender", acrescentou Cassol.

"Nossa formação, que tem ainda o Rodrigo Melo e o Davi Fonseca, é muito competitiva e também experiente. Encaro a prova como uma grande aventura, onde o maior desafio é exatamente o trajeto que a cada ano fica mais exigente. Só o fato de terminar já é uma vitória", disse o goiano. Não satisfeito com a mudança, Cassol revela novos planos para o futuro. "Se possível, ainda quero disputar o Sertões também nos quadriciclos", completou.

Sobre o Rally Internacional dos Sertões: Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio do Ministério do Turismo, dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br