quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Dupla da Equipe Acelera Siriema segue para a 18ª edição da prova com uma nova Mitsubishi L200 RS da categoria Super Production

Para enfrentar os 4.486 quilômetros do Rally Internacional dos Sertões, que acontece de 10 a 20 de agosto, o piloto Luiz Facco e no navegador Silvio Deusdará contarão com um novo equipamento para a prova. A Mitsubishi L200 RS está praticamente pronta e passa apenas por ajustes finais antes de chegar a Goiânia (GO), onde ocorre a Prólogo (10) que define a ordem para o grid de largada.

A dupla da Equipe Acelera Siriema não vê a hora de esquentar o motor e pisar fundo a partir do dia 11, quando será dada a largada para primeira etapa, entre Goiânia e Caldas Novas, ainda no estado de Goiás. Em 2009 também estrearam um novo carro na prova e, o desempenho foi tão positivo, que o título na categoria Super Production não escapou das mãos da dupla, que após liderar sete etapas consecutivas finalizou o rali com mais de 5 horas de vantagem sob o segundo colocado.

De acordo com o piloto, as informações colhidas na temporada passada foram cruciais ao desenvolvimento do carro, focadas nesta 18ª edição, que promete não dar moleza aos competidores.

"Ir para o Sertões com um carro absolutamente novo já é um ótimo começo. Iremos com uma L200 RS, porém absolutamente nova, que recebeu todos os desenvolvimentos já incorporados em 2009 e alguns pontos desenvolvidos especialmente para este ano. Existem carros mais potentes e sofisticados que a RS, mas conseguimos excelentes resultados e sempre colocando nossa equipe em posição de destaque. Então, não tínhamos motivos para trocar de veículo", explica Facco que parte para a sétima participação na competição.

O navegador cearense também está satisfeito com o novo carro que irá enfrentar o duro roteiro, dois quais 52,7% de trechos cronometrados (2.366 quilômetros). "A expectativa é muito grande, mas estamos com um projeto muito bom e tudo está praticamente acertado. Se a prova fosse amanhã, já estaríamos prontos. E acredito que a receita seja a mesma: conseguir um bom ritmo de prova logo no começo, evitar riscos desnecessários e andar sempre entre os líderes", afirma Deusdará.

A segunda maior prova off-road do mundo teve o trajeto oficial divulgado nesta semana, após algumas alterações na sexta e décima etapas, mas mantém o 95% de trechos inéditos. Com largada em Goiânia e chegada em Fortaleza, o Rally dos Sertões cruzará seis estados (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) e terá 155 veículos, entre as categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts.

Texto: O Positivo Comunicação
Foto:Idário Café

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br