sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

INTERNACIONAL
Confederação vai apresentar Rally Berohokã para a FIA

Presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, acredita que Rally Berohokã vai se tornar o maior evento de regularidade das Américas. Ele confia no projeto ambiental desenvolvido pelo Berohokã
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, disse que no dia 10 de setembro vai apresentar o projeto do Rally Berohokã para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), entidade máxima do esporte no mundo. A confirmação foi feita no dia 23 de julho, em visita à sede do Berohokã em Cuiabá (MT).

O objetivo, segundo Pinteiro, é mostrar ao FIA Institute como é o trabalho ambiental desenvolvido pelo Berohokã. “Quero mostrar o que se faz no Brasil em relação à ecologia”, destacou o presidente.

Pinteiro reafirmou o compromisso da CBA com o Rally Berohokã em realizar conjuntamente a 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade, que vale como um campeonato Brasileiro, e anunciou apoio para transformar a competição no maior rally de regularidade das Américas.

“É uma semente que está no segundo ano. Esse rally vai ser o maior rally de regularidade das Américas. Eu não tenho dúvidas. Isso aqui é maravilhoso e estamos apostando todas as nossas fichas. O Brasil estava precisando de algo assim”, disse, acrescentando que “nós temos um rally de velocidade maravilhoso que é Sertões, mas faltava alguma coisa de regularidade”.

O presidente disse que o apoio da CBA foi dado ao Rally Berohokã por conta da grandiosidade do evento e pela credibilidade na primeira edição, mas ressaltou que os valores ambientais difundidos pelos organizadores foram fundamentais, já que a CBA é signatária do Protocolo de Quioto.

“Estamos premiando (nas competições da CBA) as equipes que vão correr com etanol, porque vão poluir menos. Quem corre com combustível mais poluente é obrigado a plantar árvores. Isso é uma determinação para defendermos a ecologia. Também por isso, eu vesti essa camisa (do Rally Berohokã), não só pela competição automobilística, mas pelo espírito ecológico que o Rally tem”, explicou.

AÇÕES - Durante todo o ano o Programa Berohokã desenvolve ações sócio-ambientais com moradores das cidades da região Araguaia que estão na rota do Rally.

No ano passado aproximadamente 5 mil crianças participaram do projeto Rally do Conhecimento – Educação na Trilha do Berohokã. Neste ano, os educadores darão sequência ao projeto assim que a comitiva do rally passar.

As cidades de Mineiros (GO) e Barra do Garças (MT) vão receber a Tenda Planeta Berohokã, que antes de ser utilizada para o Rally, vai atender crianças e adolescentes com projetos socioambientais.

PARTICIPE – O 2º Rally Berohokã e a 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade serão realizados em Goiás e Mato Grosso entre os dias 2 e 6 de setembro. Serão 1,6 mil quilômetros de trilhas por 22 cidades.

As inscrições estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.

Os interessados podem fazer sua inscrição até 15 de agosto pelo site http://www.rallyberohoka.com.br/ ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.
Para outras informações acesse http://www.rallyberohoka.com.br/.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br