terça-feira, 27 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

Em Poxoréu, Rally Berohokã apresenta história e ecoturismo
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Quando os primeiros bandeirantes chegaram à região de Poxoréu (MT) para combater os índios Boróro, do Alto São Lourenço, não imaginavam encontrar diamantes e encontraram. As pedras já não fazem parte das riquezas do município e as atuais riquezas são as histórias retratadas nos antigos casarios e as belezas naturais que dão impulso ao turismo na região.


É por esse contexto que Poxoréu é um dos principais destaques do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade, que será realizado em Goiás e Mato Grosso entre os dias 2 e 6 de setembro. O rally foi criado no ano passado para divulgar as belezas naturais em torno do Grande Rio Araguaia.


Os ralizeiros vão passar por Poxoréu logo no primeiro dia de prova, mas pouco verão, já que o piloto fica concentrado na trilha e o navegador na planilha. A observação pode ficar a cargo do “Zequinha” (caroneiro), que pode cuidar do turismo e convidar a equipe para voltar depois do Rally.


No centro antigo de Poxoréu o turista pode conhecer os casarios construídos na metade do século XIX, inclusive a Igreja de Pedra. Como lembrança é possível comprar artesanato produzido com pedras rejeitadas dos poucos garimpos que restam na região.


Em torno da cidade o destaque é para o ecoturismo. Com antecedência é possível planejar caminhadas ecológicas. A principal trilha segue em direção ao Morro da Mesa, passando pela Gruta dos Currais, Cachoeira do Lucas, Pedra Furada, Pedra da Tartaruga e Águas Quentes. Quem tiver mais coragem, pode descer as montanhas voando de parapente.


Uma vez por ano, o município organiza um Encontro de Violeiros na Concha Acústica que fica no centro da cidade. O evento mostra um pouco da cultura local.

PARTICIPE - As inscrições para o 2º Rally Berohokã estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.


Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.
Para outras informações acesse http://www.rallyberohoka.com.br/.
Para baixar fotos em alta resolução acesse http://www.blackwhitecomunicacao.com.br/.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br