sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mundo Off Road... Transcatarina 2010

Com mais de cem inscritos, há poucas vagas para o “Transcatarina” de 2.010

Caroline de Paula

Faltam poucos meses para a segunda edição do “Rali Transcatarina” e a prova já tem 117 inscritos. Esse resultado se dá pela boa avaliação que a SC Racing, empresa responsável pela organização do certame, conquistou junto aos amantes das atividades “off road” ao organizar a primeira edição. Enquanto para os responsáveis do maior rali de regularidade catarinense cada dia significa correr pra tudo dar certo, para quem vai correr a prova isso gera ansiedade. Antônio Hessman, piloto de Jaraguá do Sul, cidade da região nordeste de Santa Catarina, conta com o que foi da primeira edição para voltar em breve: “Antes da prova do ano passado ficávamos tentando imaginar como seria a estreia e, pelo resultado que nós competidores tivemos, espero que seja igual ou melhor em 2010. A expectativa é grande, já que não tenho do que reclamar do 1º Transcatarina”, afirma o competidor da categoria Super Master.


Para se resguardar de surpresas e conseguir entrar nessa competição acirrada, uma turma conterrânea de Antônio Hessman não quis saber de deixar pra última hora e já se garantiu para o Transcatarina 2010. A equipe conta com 13 carros e a maioria esteve na edição passada. A prova já era esperada pelo grupo há muito tempo: “Para nós foi como a realização de um sonho, pois há muito tempo nossa galera esperava uma competição desse nível aqui em Santa Catarina. A gente já compete a mais de dez anos juntos e, com nossa experiência, aprovamos os moldes da prova do ano passado, tanto a parte técnica do traçado quanto a organização. Tomara que o nível continue ótimo, pois estamos chegando com uma turma grande e uma boa estrutura de apoio para chegar ao pódio”, conta os detalhes o porta-voz da turma de Jaraguá do Sul, o navegador Marcos Panstein.


A largada e a passagem pela região serrana do estado são alguns dos atrativos mais esperados do Transcatarina 2010. Com base no sucesso que foi o primeiro ano, a Prefeitura de São Cristóvão do Sul confirmou apoio à organização e abriu espaço de um dos pontos turísticos da cidade para ser o neutro do primeiro dia de provas.


O local será na Praça do Encruzo, principal ponto de ligação à Santa Catarina em sua colonização, no século 18. Naquela época por lá existia uma encruzilhada, onde passavam imigrantes, nativos, tropeiros e viajantes, que faziam a rota Rio Grande do Sul – São Paulo. A tropa do Transcatarina vai passar por São Cristóvão do Sul entre o fim da primeira etapa e a largada da segunda, no dia 15 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário