terça-feira, 27 de abril de 2010

Mundo Off Road... Carioca Off Road

Carioca Off-Road revela novos nomes ao rali de regularidade

Competidores travaram uma disputa emocionante em Levy Gasparian, RJ, e destacaram o alto nível técnico do evento. Pilotos e navegadores recém-chegados ao esporte conquistaram bons resultados e mostraram que têm potencial para brigar pelo título de 2010.


Em pleno feriado prolongado no estado do Rio de Janeiro (Tiradentes e São Jorge), a 2ª etapa do Carioca Off-Road atraiu 57 duplas, que agitaram a cidade de Levy Gasparian, RJ, neste último sábado, dia 24.


E foi um rali de tirar o fôlego! Divididos nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Baja, os competidores encararam 93 quilômetros, com terreno diversificado: lama, travessia de riacho, algumas erosões, trilhas, mata fechada e estradões. Além disso, os diversos laços e balaios foram bem elaborados e demandaram um grande esforço dos pilotos e navegadores.


Na Graduados, os vencedores foram Filipe Fonseca e Luis Fernando Pugliese, de Angra dos Reis, RJ. "A prova foi muito boa, com médias de velocidade bem justas, e um percurso com níveis de dificuldades bastante altos", declarou Fonseca. Para o navegador Pugliese, esta é uma vitória especial, pois foi a primeira dele na categoria.


Na Turismo, brilhou a dupla de Petrópolis, RJ, formada por Rodrigo Bastos e Igor Cappucci, que estreou no rali de regularidade na etapa passada. "As corridas do Carioca são técnica e extremamente acirradas. Andamos forte o tempo todo, e ganhar o primeiro troféu de campeão é inexplicável", declarou emocionado Bastos.


Já na Turismo Light, o casal Jorge Thirige e Milene Figueiredo, da capital carioca, conduziram o veículo com uma precisão impecável e subiram no lugar mais alto do pódio. Após problemas mecânicos na disputa anterior, eles mostraram com esse resultado, que vieram para brigar pelo título de 2010.


Os líderes


O Carioca Off-Road começa a mostrar a competitividade dos participantes em busca da consagração na temporada. Na Graduados, com 21 pontos, Cláudio Goldenberg e Rodrigo Peternelli estão na liderança, entretanto, apenas 11 pontos os separam dos 12º colocados, o que mostra um grande equilíbrio na categoria.Na Turismo, pai e filho, Ricardo e Caio Barra conquistaram o segundo lugar em Levy Gasparian, e dominam com 29 pontos, dos 30 disputados até o momento.


"Tivemos alguns contratempos com a navegação, que foram superados com a união e cumplicidade típica de pai e filho. Foi um resultado maravilhoso para nós, pois consolida a evolução da dupla. Estamos felizes e motivados", disse o orgulhoso o piloto, visto que Caio viveu sua segunda experiência no rali de regularidade.


Na Turismo Light, Sergio Fanzeres está a frente entre os pilotos, com 25 pontos. E como navegador, Roberta Castelan assume o topo com 19 pontos ganhos. *Pilotos e navegadores pontuam separadamente. Há casos em que um integrante da equipe não pode comparecer à disputa.


Fidelidade


O navegador Cândido Magalhães, da Turismo, mostrou que tem comprometimento com o campeonato. Ele estava com passagem comprada para Londres, Inglaterra, para onde seguiria neste final de semana. Ao checar as datas, notou a coincidência com o Carioca Off-Road, e conseguiu superar o primeiro obstáculo: convenceu a família que teria que adiar por uma semana a viagem tão sonhada!


Outra situação que valorizou o certame, foi a do casal Claudio e Mara Narcizo. Eles estavam em um cruzeiro marítimo que chegaria ao Rio de Janeiro somente no dia 24 à tarde. Como não estavam dispostos a abrir mão do evento, desembarcaram no porto de Santos na sexta-feira à tarde, e encararam uma viagem de ônibus até o Rio, onde pegaram o veículo e seguiram para a sede da etapa. A determinação deles, garantiu o quinto lugar na Turismo Light e a terceira posição na classificação geral.


Os fanáticos por rali, e em especial pelo Carioca Off-Road, voltarão a se encontrar no dia 12 de junho, em Ipiabas, RJ, para a decisão da 3ª etapa da competição.


Classificação - 2ª etapa Graduados


1º Felipe Castro/Luis Fernando Pugliese (Angra dos Reis, RJ), 72 pontos perdidos

2º Luciano Amaral/Marcelo Jucá (Juiz de Fora, MG), 80 pontos perdidos

3º Eduardo Rocha/Oswaldo Amorim (Juiz de Fora, MG), 84 pontos perdidos

4º Claudio Gondemberg/Rodrigo Peterneli (Rio de Janeiro, RJ), 131 pontos perdidos

5º Fernando Montá/Fernando Montá Filho (Rio de Janeiro, RJ), 144 pontos perdidos


Turismo


1º Rodrigo Bastos/Igor Cappucci (Petrópolis, RJ), 64 pontos perdidos

2º Ricardo Barra/Caio Barra (Niterói, RJ), 108 pontos perdidos

3º João Casagrande/Cândido Magalhães (Rio de janeiro, RJ), 239

4º Jean Kamil/Andre Barroso (Juiz de Fora, MG), 242 pontos perdidos

5º Claudio Narciso/Mara Narcizo (Araruama, RJ), 394 pontos perdidos


Turismo Light


1º Jorge Thirige/Milene Figueiredo (Rio de Janeiro, RJ), 163 pontos perdidos

2º Gilmar Freitas/Thiago Silva (Petrópolis, RJ), 208 pontos perdidos

3º Luiz Claudio/Kaio Rodino (Rio de Janeiro, RJ), 772 pontos perdidos

4º Renato Leal/Leonardo Cavalcanti (Rio de Janeiro, RJ), 955 pontos perdidos

5º Bruno de Souza/Claudio Amorim (Juiz de Fora, MG), 996 pontos



Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas e 4 Crawl. E apoio de Rio Rally Racing, Rio Ambiental, GBG Pneus, CCR Ponte e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa.

Divulgação Revista 4x4&Cia

Foto:Rafael Macedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário