Após uma noite regada a peixes da região, cervejas e refrigerantes, o grupo aproveitou a sexta-feira para fazer a manutenção dos veículos, passear, descansar e a aproveitar um churrasco feito pelo Ney e pelo Rato, além do sucesso da “Bebida da Paz”, uma alusão ao “cachimbo da paz”.
.
A “bebida da paz” foi um divisor entre os fracos e os corajosos. Preparada com Vodka, limão e ingredientes especiais, criados pelo Ney e servida em uma jarra de madeira compartilhada por todos, espero que ninguém tenha sapinho!!!
A sensação do dia foi à chegada do Jimny com a Fabi e o André. Chegaram por volta das 15:00hs são e salvos e com o valente Jimny pronto para se juntar ao grupo.
Além da Fabi e do André o Jeison, grande amigo de Nova Mutum se deslocou 1.000 km para conhecer a trupe e reencontrar os amigos da Organização. Uma grande visita, que foi um grande presente de um grande amigo.
Enquanto uns se divertiam outros trabalhavam em seus veículos. A maior parte precisou apenas lavar, soprar os filtros de ar e arrumar a bagunça, mas outros tiveram algumas intervenções:
- Toyota Bandeirantes (Jeguinho): Colocação de mais um feixe de mola para levantar a traseira, que estava quase sem fim de curso e resolução de alguns problemas elétricos.
- Mitsubishi Triton: Conserto da caixa elétrica do guincho que partiu com a trepidação, troca dos dois amortecedores traseiros por de L200 Outdoor, já que não existe nem nas concessionárias da região e nem em Cuiabá. Colocação de mais um feixe de mola na traseira para melhorar a altura livre e poder colocar o amortecedor da Outdoor, já que é maior do que o original da Triton. Esperamos que agüente mais que o original. Outro item da revisão foi à troca Lâmpada farol esquerdo.
- Troller Branco: Colocação de um calço traseiro para lift de 2,5”, o peso e a estrada ruim estavam quase estourando os batentes.
- Toyota Hilux Argentina: concerto do ar-condicionado.
- Ranger: conserto do rack “tabajara”.
- Troller Cinza: Compra de dois pneus 33” MUD para seguir e deixar os modelos Super Tork, que não são indicados para grandes deslocamentos, em Guarantã e enviá-los posteriormente para o Rio. Adaptação de dois amortecedores de mercedinha no local de um amortecedor Rancho que estourou devido ao peso e a estrada esburacada.
- Jimny com freio baixo, mas não fora constatado nenhum problema.
- Toyota Hilux da Organização: Alinhamento e compra de parafusos para roda de aço, os da rodas de alumínio estavam folgando na trepidação. Durante o alinhamento foi trocado um terminal de direção que apresentava uma pequena folga e por ser ainda original e estar com 220 mil km foi trocado.
- 2 Mitsubishi L200 Outdoor: reaperto geral.
O restante do dia foi de muita farra e confraternização do grupo. Para a organização foi um dia da trabalho e reuniões com a Prefeitura de Guarantã do Norte para 2011 trazer o Branches of Hell.
Durante a reunião com a equipe e a secretária de turismo da cidade, teve inicio o planejamento do maior rally de sobrevivência das Américas em região de floresta. A cidade de Guarantã está em negociação com a organização para sediar o grande evento off Road de proporções internacionais.
estava vendo as fotos eestao muito baos. serjao estamos em colnizia com destino a guatam, ate aqui estradas sem probremas,daqi prafrente so pedreira. serjao parada no posto perfil, primeiro posto chegada em conizia, um abraço.
ResponderExcluirE a laranja mecânica? Não precisou de nenhum acerto?
ResponderExcluirAlcir... estaremos amanhã depois de Colniza... nos aguarda por ai!!!
ResponderExcluirAbrs,
Sérjão
Alê,
ResponderExcluirLaranja Mecânica com desconfiânça de amortecedor (que são novos) estourado, amanhã na balsa eu verifico.
Abrs,
Sérjão