segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Novidades 4x4... Nissan Patrol 2010

Novo Nissan Patrol 2010


O modelo, baseado numa nova plataforma, aproveita-se de alguns dos mais sofisticados itens de tecnologia disponível atualmente no mercado para 4 × 4. ALL-MODE 4 × 4 é um deles: desenvolvido pela Nissan, permite condução segura e relaxada, delegando toda a eletrônica as necessidades de tração. Ele permite ao motorista alternar rapidamente entre quatro programas em execução: Areia, estrada, neve e rocha, com o toque de um interruptor.



Além disso, a gama oferece sistemas Patrol Hill Start Assist, ajuda a impedir a reversão das rodas e Hill Descent Control, Controle para enfrentar grandes ladeiras. Graças à intervenção orientada dos freios nas quatro rodas motrizes, o produto carro a uma velocidade de 7 km / 4 km / h, permitindo ao condutor concentrar na condução. Complete a dotação do Tire Pressure Monitor System (TPMS), que monitora a pressão dos pneus.

O motor é um V8 5,6l com o sistema VVEL (Variable Valve Event and Lift), semelhante ao Valvetronic da BMW e injecção directa (DIG). A potência desenvolvida é de 400 cv e um torque de 54kgf.m. Câmbio com 7 velocidades atomático. Para máximo conforto da condução um sistema Body Motion Control System (HBMC), que reduz o roll do corpo nas curvas e mudança de faixa, enquanto oferece um passeio confortável no asfalto, bem como no deserto. Interiores Manicured digno de um carro de luxo.

Além do V8 (gasolina), existem os modelos V6 de 4,0l, o 4.8 V8 diesel e o V6 3.0 diesel.

Quando será que a Nissan irá trazer esta maquina para o Brasil oficialmente?

Sérgio Holanda

4 comentários:

  1. Sérgião, parabéns pela reportagem sobre a H 3 T no Canal Rural. Com relação a Patrol, por favor, você poderia me dizer os ângulos de ataque e saída? Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sérgião, parabéns por sua aula sobre a H 3 T no Canal Rural. Com relação a Nissan Patrol, por favor, você poderia dizer os ângulos de ataque e saída? Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ignacio!

    Essa Patrol 2010 estará nas lojas dentro de 45 dias, segundo informações, mas não tenho ainda a ficha com os valores de ângulos, mas a Nissan informa lá fora que preservou o máximo a capacidade off road da Patrol, apenas aliando mais técnologia e designer... quando tiver mais material farei uma postagem no blog.

    Estou na dúvida sobre que matéria no Canal Rural! Você teria o link desta matéria?

    Abrs,

    Sérjão

    ResponderExcluir
  4. Falando em Nissan...hoje tive o (des)gosto de dirigir uma Frontier
    modelo LE 6 marchas, completa. Mecanica.

    Com todo respeito, Não gostei. Já imaginava que ela fosse ruim
    de torque em baixa (para ter 6 marchas...) mas não tanto quanto ela se
    mostrou. Parece aqueles primeiros Gol's 1000 16 valvulas. Para sair, tem
    que jogar o giro em 2000 rpms para ela começar a andar sem morrer. Para
    ela ter um desempenho bom, só quando ela atinge 3000 rpms. Baixa que dá
    até medo de sair "laminando" terra por ai.

    Achava que a Ranger por nao ter TGV e ter relações de marcha longas e
    ser 16 valvulas (como a Nissan) merecia mais desempenho abaixo de
    2000rpm's. Mas perto da Nissan, o NGD é MWM D229 de F1000. Um absurdo.
    Capricharam no carro no acabamento, até mesmo no ruido do motor (nem
    parece diesel - para alguns, uma virtude, para mim, não serve). Mas
    merecia um desempenho melhor. Acho que quem saiu de uma Frontier MWM
    Sprint deve estar reclamando desse motorzinho da Nissan.

    Abs!!!

    ResponderExcluir