Na Europa a neve e o frio castiga, imagine na Rússi! Por semanas, a rota do "Norte Baja Floresta Rússia 2010" é bloqueado - porque você tentou transformá-lo em outra rota. Do outro lado da neve com nós, os organizadores só pode rir: "Tivemos nas últimas semanas nevão enorme", diz o presidente Igor Kan, "os montes de neve até vários metros." E no meio de nada: "Nós tentamos com equipamento normal de remoção de neve, que tentou fazê-lo com snowplow 12-ton, sem chance. Aproximar-se da linha, praticamente impossível."
Ajuda agora vem em forma de equipamento muito pesado, "Nós estamos trabalhando agora com a polícia reservatórios de compensação, na esperança de veículos Floresta Forester e veículos rastreados, e que a fazer isso", sorri Ch. "Foi muito difícil obtê-los - afinal, eles são necessários atualmente em todo o país. Tivemos que obter autorização da floresta a ser autorizados a operar esses veículos pesados em tudo na floresta."
Outro problema é a temperatura. "Durante o dia, que atualmente têm 29 a 32 graus - menos. Esse é outro problema para snowplows, como estes todos funcionam apenas com diesel. Criámos diesel misturado com aditivos especiais, os motores têm também longas e aquecida durante operação ser embalado. Os motores continuarão correndo para a segurança, é muito grande o risco de que podemos começar no meio do nada mais. "
O motor está funcionando, vem o problema seguinte: o sistema hidráulico. "Tão logo foi a primeira cadeia de equipamentos em serviço, e manteve-se no motor, fluidos hidráulicos começou a congelar, canos estouram e articulações. Portanto, continuamos a mexer e tentar aquecer o sistema hidráulico".
Não é o fator humano. "Quem sabe dirigir tanques e veículos rastreados sabe que eles não são muito confortáveis e têm quase nenhum aquecimento. Assim, os táxis eram equipados com placas especiais de vento, instalou aquecedores adicionais. Finalmente, os pilotos de linha não podem mesmo apenas por necessidade de passar horas longe trabalho remoto. "
Depois dos principais problemas foram eliminados, portanto, foi a logística "real": Com snowmobiles. Primeiro é claro que você tinha que ver as falésias de até quatro metros de neve e marcar, em seguida, medir, se safar como e onde o snowplows. "Isso é uma batalha constante", diz Kan ", já que um tem então um trator no local, que funciona apenas alguns centímetros para fora da pista e permanece preso. E o problema começa de novo ..."
Tais problemas são susceptíveis de serem outros organizadores RallyRaid completamente desconhecido - tudo o mais emocionante do rali será a única apresenta-se na neve, a Baja "Northern Forest", de 26 de a 28 Fevereiro na segunda rodada do Baja FIA Worldcup. Além da FIA, o rali é também pontos como 2 Durante o campeonato letão, bem como 1 RallyRaid rodada do Campeonato Russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário