domingo, 24 de janeiro de 2010

Volkswagen Amarok - Análise 4Wheel-Drive


A nova picape da VW no Amarok Extreme.

Durante o Rally Dakar em 2010 na Argentina e no Chile, fomos capazes de conduzir o novo VW Users exclusivamente. Primeiras impressões do off do novo veículo rodoviário da Volkswagen.

Calor. Dust. Altitude extrema. Pistas de terra, sinuosos switchbacks, estradas retas. Lama, cascalho e areia. Acompanhamos em vários milhares de quilômetros, o Rally Dakar em uma nova marca VW Amarok - apenas alguns dias antes tinha começado a produção da nova picape em Buenos Aires. Com até doze horas por dia no carro este teste foi ligeiramente mais intenso que o habitual.
O Amarok e as dimensões

Ele é literalmente o maior lançamento nos últimos anos na VW. Com 5,25 metros de comprimento, o novo Amarok é 20 centímetros mais longo do que muitos da categoria e no banco de trás tem mais espaço para os ombros do que um VW Touareg. A VW criou condições para sua picape ser relativamente agradável. A frente no estilo da casa dá um vislumbre do que vem o facelift do Touareg. Na traseira um pára-choques cromado e a caçamba maior que seus concorrentes japoneses.

VW Amarok: ambiente interior com o carro

Mas a verdadeira surpresa está esperando no interior, onde todos imediatamente se sentem em casa. Controles, processamento e ajuste estão no nível que requer a base de clientes de Wolfsburg. A proximidade com o veículo comercial, no entanto, revela o plástico usado no painel de instrumentos, que não são suaves como os de espuma.

No cockpit truques inalienáveis. Vamos velocímetro, tacômetro e multi-display, para recuperar as informações individuais do computador de bordo e para compartilhar o instrumento central. No eixo duplo entre o bocal do ventilador, dependendo da opção, ter um rádio ou um sistema Navi grande. Muito útil para uso com sistemas de pós-venda Nav: no caixote grande no pára-brisa é uma saída que minimize a habitual confusão de cabos.

Amarok e os sistemas de tração

Nos quatro sistemas de roda, o cliente tem uma escolha. Em geral, o Amarok tem uma rígida Boost permanente nas quatro rodas ou all-drive roda. No último não vem como no Tiguan, é um acoplamento Haldex usado. Em vez disso, ele usa o Audi Quattro All para motores instalados longitudinalmente e coloca um diferencial central Torsen sobre a distribuição de força. Segundo um porta-voz da VW terá essa opção na Alemanha. Por questões de custo não será disponibilizado na América do Sul. Para Alemanha terá três opções diferentes equipamentos (Base, Trendline, Highline).

O motor diesel do Amarok é, sem dúvida corajoso

Preocupações, que só tinha dois litros os motores neste carro, algo fora do lugar, já estão espalhados no trânsito da cidade a capital argentina. Será que o motor é forte?. O motor common-rail é relativamente sofisticado, mas claramente audível e perceptível do que nos outros VW com este motor. Mesmo quando está quente nunca é realmente tranqüilo. Nos trechos seguintes da auto-estrada, a potência do motor diesel de 163 cv é suficiente.

O câmbio de seis velocidades é confortável, aliás, em todas as marchas com short, precisas. Da mesma forma, discreto e subserviente: a direção. Ambos transmitem sentimentos em um carro transportador de longo prazo. O chassi do veículo de tração permanente rodas é mais conveniente, coordenado. Mesmo em linhas ruins e encostas, o eixo traseiro com molas, surpresa de responder sensivelmente. Pelo tipo de suspensão se achava que seria desconfortável, mas não é. Pelo contrário, passamos através, entre outros, o deserto do Atacama off-piste - parece se sentir mais confortável que on.

Muito espaço no interior e na caçamba e economia

O Amarok oferece curso em todos os aspectos. Frente abundante no banco de trás e os adultos têm muito espaço para os joelhos, talvez seja um pouco longe demais. A área de carga dos automóveis de nosso teste alojados juntamente com duas rodas sobressalentes para três completa pode e uma bagagem completa, juntamente com a engrenagem acampando para três pessoas. Tudo desapareceu sob a capa de plástico com fecho, que passará a existir para a venda a partir de um trabalho de acessórios.

Com o esforço particular, observamos o uso cotidiano do coletor. Montado pelo terreno de grande off-pneus estrada deve ser superior ao da produção automóvel alemão - e ainda surpreso. Em média, havia 9,5 litros, o que levou a VW durante o passeio em si. Estes incluíam não apenas passagens terrestres também com cross-stop cidade-e-anda do trânsito, bem como passeios de montanha prorrogado, e, finalmente, cruzou a Cordilheira dos Andes a uma altitude de mais de 4700 metros com Amarok. Isso deve mesmo ser considerado uma sensação menor, sobretudo porque, mesmo quando chafurdar na areia profundo, foram forçados os sistemas. Se o consumo prometido com pneus padrão na vida cotidiana pode realmente ser atingido, no final do verão do show primeiro teste na Alemanha.


Texto traduzido e adaptado da: 4wheel-drive

Saiba mais sobre o Amarok clicando aqui: Volkswagen Amarok

Sérgio Holanda

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