Com a realização do prólogo do VeloCerapió, na tarde desta terça (26), já deu para sentir um pouco como vão ser os dias de competição pelas trilhas que cortam o Ceará e Piauí no Cerapió 2010. Muita areia e velocidade foram as marcas desta prova que ficou responsável por definir a ordem de largada dos pilotos de Cross Country do rally.Ao todo, participaram 13 carros 4x4 em um circuito fechado delimitado pela direção da prova. Cada piloto teve direito a fazer uma volta e mostrar as suas habilidades com o carro. O coordenador da prova do VeloCerapió, Emilio Studart comentou que além de determinar a ordem de chegada, o prólogo serve para sentir como anda cada carro.
“No prólogo já percebemos quais os carros que se destacam e os pilotos que se saem bem na areia e nas curvas. Contudo, é dentro da trilha que eles devem se destacar, pois aqui está valendo apenas a ordem de saída, mas nas trilhas terão que buscar a vitória”, disse.
A primeira etapa do VeloCerapió largará nesta quarta (27), às 9h, em Pecem e fará um trajeto de 60 km até a praia de Flexeiras. Neste trecho, conhecido como especial das praias, a maior parte do percurso é feito pelo litoral. A areia da beira mar será o terreno que os pilotos terão que enfrentar na primeira fase do enduro, por onde, de quebra, passarão pelas praias da Lagoinha, Pecém, Taiba, Paracurú, Guajuru e Flexeiras.
A chegada dos carros do VeloCerapió será na praia das Flexeiras e o briefing para a etapa do dia seguinte no município de Mundaú, no Mundaú Dunas Hotel, às 20h.
Resultado geral do prólogo do VeloCerapió
Resultado geral do prólogo do VeloCerapió
1º - 818 – Alberto Castro/Vinicius Ribeiro – Lauro de Freitas
2º - 801 – Roberto Correa/Deco Muniz – Belo Horizonte
3º - 815 – José Coutinho/ Gustavo – Maceo
4º - 807 – Luis Nacif/Humberto Ribeiro – Nova Lima
5º - 821 – Ademir Ruella/Ademir Ruella Jr – Barreiras
6º - 802 – Cleber Rosa/Sólon Mendes – Fortaleza
7º - 806 – Regis Maia/Ana Sena – Lauro de Freitas
8º - 804º - Fábio Ruediger/Felipe Schwengber – Luis Magalhães
9º - 808 – Raimundo Tadeu/Luiz Tavola – Fortaleza
10º - 805 – Luiz Facco/ Silvio Deusdará – Santana de Parnaíba
11º - 817 – Fernando Carvalho/ João Cerqueira – Salvador
12º - 803 – Armando Bispo/ Robledo Nicoletti – Fortaleza
13º - 812 – Ney Fonseca/ Roberto José – Itapipoca
Doni Castilho/Allisson Bacelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário