domingo, 8 de novembro de 2009

Rally Dakar 2010


NOTÍCIAS DAKAR 2010

TOYOTA

Após cinco Dakar correndo com a família, incluindo bons 18 pontos conquistados juntamente com seu Pai em 2007. O piloto Nicolas Gibon tornou-se oficialmente um piloto da equipe Toyota em 2009 e conquistou o título na classe T2. Devido a crise financeira de 2008/2009 a Toyota resolveu correr apenas com uma equipe, mesmo esta tendo um investimento moderado no Rally e não participar da categoria protótipos, onde o investimento é alto. Com essa decisão o piloto Nicolas ficaria de fora, já que contratualmente a Toyota daria prioridade ao piloto Japonês Mitsushashi. Porem a Toyota voltou atrás e inscreveu no Rally duas equipes, com isso as honras conquistadas em 2009 de Nicolas serão aproveitadas, mas para manter duas equipes correndo a Toyota retirou dois caminhões de apoio e reduziu a equipe. Resta agora a serenidade das equipes de levarem novamente o titulo na categoria, mesmo com uma grande redução de assistência.


CAMINHÕES

Mesmo com os últimos 15 Dakars sendo vencidos pelos construtores Russo (Tatra) e Tcheco (Kamaz), com exceção . Os demais concorrentes nunca desistiram de enfrentar tamanha soberania e continuar ano após ano crescendo e se aprimorando. A Ginaf é um grande exemplo, estando preparada para 2010 dar mais um passo em busca da vitória. Com Wulfert Van Ginkel na liderança da equipe, a Ginaf espera apontar no pódio final do Dakar, que em 2007 deixou de chegar por apenas 5 minutos. Com mais de três semanas de treino no deserto do Marrocos e muito trabalho para sanar os problemas ocorridos em 2009 à equipe busca no deserto do Atacama vencer os concorrentes, já que se especializou em corre em áreas arenosas. É aguardar pra ver. “Os riscos foram assumidos” declara Ginkel.

MOTOS

O Catalão Marc Coma, duas vezes vencedor do Dakar (2006 – 2009), irá defender seu titulo de 2009 com as cores da equipe KTM – Repsol e ao lado de outro Catalão Jordi Viladoms e com a possibilidade de um terceiro piloto na equipe, ainda não confirmado. É esperado que a vaga seja preenchida pelo piloto Gerard Farres Guell. Segundo Marc a decisão depende do números de pilotos inscritos no Rally e acima de tudo a equipe busca a vitória e ele mais do que qualquer outro, afinal é o vencedor de 2009 e também campeão do Rally Marrocos deste ano. O que mostra uma grande fase em sua carreira.




Sérgio Holanda

Compilação de notícas

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br