Dizem que: Uma vez que o segmento crossover de luxo foi criado em 1998, foi dividido em duas categorias de veículos: o Lexus RX e tudo mais. Para Cadillac, O SRX primeira geração ajudou a trazer a fabricante de automóveis de luxo para o segmento crossover, mas com seu estilo brando vagão, estação, ele nunca foi de muita competição para o dominante Lexus RX (TOYOTA). Com o seu novo SRX 2010, a Cadillac tem finalmente um veículo que combina, e até supera em alguns aspectos, a Lexus, quando se trata de luxo, tecnologia e esportividade.Tendo introduzido o segmento e continua a ser uma referência do segmento, o Lexus RX tem o maior alvo sobre ele, mas a concorrência para o 2010 Cadillac SRX continua a expandir-se com veículos como o Audi Q5, Mercedes-Benz Classe GLK e Infiniti EX, todos brotados desde a introdução do SRX de 2004. Enquanto o SRX 2004-2009 foi montado em Lansing, Michigan, o modelo de segunda geração já é produzido em Ramos Arizpe, no México, onde o Saturn VUE foi construído. Disponível em quatro níveis de acabamento (base, luxo, desempenho e prémios), uma das maiores vantagens que o Cadillac SRX 2010 tem sobre o Lexus RX é um preço de partida de U$S 4.000,00 abaixo do Lexus básico. Nos Estados Unidos começa por U$S 33.330,00.
Usando vários elementos da arte da Cadillac e linguagem de design da ciência, o Cadillac SRX 2010 tem um visual mais moderno do que o SRX anterior, mas um dos melhores aspectos do crossover de luxo é um aceno para modelos históricos Caddy: tailfins. Como o CTS, o SRX tem faróis e lanternas traseiras verticais, mas a bordo de fuga da lanterna de altura se estende para trás da chapa de metal, criando pequenos, tailfins perceptível que presta homenagem aos modelos anteriores, incluindo o icônico Cadillac 1959 Cadillac Eldorado. Além de adaptável, descarga de alta intensidade (HID) faróis e lanternas traseiras LED. Completando sua aparência moderna, este Cadillac SRX veio em um escuro Imperial Azul, com rodas de 20-polegadas.
Tal como acontece com qualquer veículo de luxo, o SRX possui uma cabine que é preenchida com materiais de toque suave e é definida em uma mansão elegante e atraente. Enquanto o centro um pop-up display de navegação pode parecer óbvio dos pontos alto da cabine, é nos pequenos detalhes e equipamento de série surpreendente que acabam ganhando mais atenção. Finamente detalhados, revestimentos de couro costurados são encontrados por todo o interior, incluindo o painel de instrumentos, painéis de porta e volante, enquanto a madeira e alumínio sotaque faux aparar a maior parte do interior. O conjunto de indicadores instrumento apresenta também alguns elementos exclusivos que incluem a jóia-como insere no topo do velocímetro que brilham com os sinais da volta, de um azul-backlit display multifunções dentro do gabarito velocímetro que mostra informações como os limites de velocidade locais, a navegação direções e velocidade do veículo. A minha única queixa sobre o interior do Cadillac SRX é a falta de um sistema de alta tecnologia de interface (como o Audi MMI, Remoto Lexus 'Touch Control e COMAND Mercedes-Benz), apesar do fato de que a GM touch-screen de navegação na tela pode apresentar uma das mais claras exposições e é um dos mais fáceis de utilizar na indústria.
O SRX novo pode ser consideravelmente menor do que seu antecessor, mas o fato de que muda de um esquema de sete passageiros para cinco passageiros e ajuda a abrir espaço dentro da cabine.
Algumas das características mais impressionantes padrão no AWD SRX Performance Collection inclui o tecto panorâmico, sistema de navegação com 40 gigabytes de disco rígido, soleiras das portas iluminadas e bancos dianteiros aquecidos. Além de reproduzir filmes em DVD na tela frontal (quando no parque), existem também dois flip up telas disponíveis por trás de cada encosto de cabeça do banco da frente. Desde o único slot disponível DVD está montado no centro do painel, o sistema de entretenimento traseiro banco usa fones de ouvido sem fio e um controle remoto para reduzir distrações para ocupantes do assento dianteiro. A qualidade do som a partir de qualquer uma das entradas de áudio (AM / FM / CD / DVD com entradas auxiliar e USB) é nítida a partir da Bose com 10 auto-falantes.
Borrowing seu motor usa um 3,0-litros de injecção directa a V-6 emparelhado com um front-wheel drive seis-velocidade transmissão automática. Embora esse motor é um dos mais refinados entre os seus concorrentes, é também um dos menores em sua classe com um dos mais fracos saídas produzindo 265 cv. Para quem procura mais força, a Cadillac vai oferecer um motor turbo de 2,8 litros V-6 no final do ano 2010, com 300 cv. As condições para a condução em pisos secos e molhados, o SRX utiliza um Haldex baseado em sistema all-wheel drive com um diferencial de deslizamento limitado-eletrônicos que não apenas permite dividir faixa de torque frente-a-trás, mas também permite a distribuição de torque lado-a-lado em todo o eixo traseiro.
Características de segurança: padrão no novo SRX inclui quatro freios a disco com ABS, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade StabiliTrak com controle de tração, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e, claro, o sistema OnStar da GM com a resposta automática de acidentes e assistência de veículos roubados.
Sérgio Holanda
fonte:autotropolis.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário