Pajero Full 2010.Novidades na Pajero Full 2010 para deixar a SUV ainda mais confortável, segura e potente em suas versões 3 e 5 portas.
A Mitsubishi havia deixado o modelo com motor de 162 cv, quando chegou a ter 198 cv, mas provavelmente as concorrentes diretas com seus motores mais potentes fizeram a MIT rever esses valores e com isso a potência fico em 200 cv.
Com dois motores a disposição a configuração ficou assim:
- Gasolina V6 24V 3.8l, SOHC de 250 cv a 6.000 rpm, 33,6kgfm a 2.750 rpm. Com MIVEC – sistema de abertura e fechamento das válvulas de admissão controlados eletronicamente para aperfeiçoar o desempenho em regimes variados de rotação.
- Diesel 3.2l, 200 cv a 3.750 rpm e 49kgfm a 2.000 rpm. Sistema Common Rail DI-D de alta pressão. Em julho a montadora havia informado que iria utilizar um propulsor V6 turbo diesel, o que não ocorreu, apenas reprogramou o já conceituado 3.2l.
Segurança:
- Sistemas ABS, EBD (sistema eletrônico de distribuição de força de frenagem) e HBB (Hydraulic Brake Booster), que promove assistência na força de frenagem.
- Airbags dianteiros com velocidade de abertura controlada eletronicamente e airbags laterais e de cortina, responsáveis pela proteção dos passageiros dos bancos dianteiros e traseiros nas colisões laterais.
- Rodas de liga leve com aro de 18 polegadas de diâmetro e pneus 265/60 R18, que além de proporcionarem maior segurança e dirigibilidade, complementam o visual esportivo.
Novos itens de luxo:
Novos itens de luxo:
- Conjunto óptico elíptico, que proporciona uma iluminação mais eficiente.
- Espelhos retrovisores externos equipados com luzes de sinalização que acendem ao abrir a porta. Os espelhos ainda podem ser rebatidos eletricamente por meio de um botão no painel ou pelo sistema keyless.
- Faróis de xenon e lavadores de faróis.
- Rack de teto, sensor de estacionamento, 18 luzes de cortesia e teto solar.
- Sistema Mitsubishi Multi Communication System (MMCS) com disco de 40 GB, câmara de ré que mostra na tela touch sceen as imagens da parte traseira do carro durante as manobras.
- Sistema de navegação por GPS, de série, desenvolvido para o Brasil, onde podem ser encontradas 1.294 cidades mapeadas e 308 navegáveis. Integra recursos de 3D e sistema Bluetooth estéreo com viva voz e áudio Streaming, que capta músicas do seu celular sem a necessidade de fios, e também permite que o aparelho de telefonia móvel seja acoplado ao sistema, possibilitando discagem pelo próprio monitor.
Versatilidade:
A capacidade de reboque do modelo aumentou também, de 2.800 para 3.000 quilos na versão de três portas e de 3.300 para 3.500 quilos na versão de cinco portas.
Suspensão:
A Full 2010 mantém o sistema independente com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora na dianteira e sistema multi-link, molas helicoidais e barra estabilizadora na traseira.
Sistema de tração:
Consagrada super select 4WD-II com diferencial cetral com acoplamento viscoso, distribuição variável de torque entre os eixos, bloqueios do diferencial centra, reduzida e sistema de controle de tração eletrônico que distribui a força para a roda que possui melhor atrito com o solo e bloqueia e que está livre. Um show a parte!
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário