
Dakar 2010.
Em 2010, o Dakar será estabelecido um curso anti horário, saindo e retornando a Buenos Aires. Para finalizar o roteiro e colocar no papel todas as notas recolhidas para o road-book que irão orientar os competidores, as equipes de reconhecimento deixaram a capital argentina, no início do mês de setembro para ir até a Antofagasta, local da o dia de descanso previsto no dia 9 de janeiro. Depois de subir a Cordilheira dos Andes do leste e dirigindo de volta para baixo que para o oeste, os oito aventureiros da equipe cehgaram a parte chilena que vai estar no centro do evento em janeiro.

"Com a grande parte através do deserto de Atacama, no Chile é um pouco como a Mauritânia em solo sul-americano. Por posição um pouco mais ao norte, descobrimos novos tipos de dunas, especialmente em torno de Iquique. Quanto às características, haverá algumas passagens através do Salares, sal lagos antigos que secaram, onde um tem que encontrar um caminho através de enormes blocos de sal. É realmente surpreendente ". Explica David Castera

Em um total de três semanas, David e seus companheiros registraram, compilaram e anotaram os perigos e as mudanças de direção que irá aparecer em uma distância de cerca de 2500 quilómetros de especiais para esta primeira parte: "Eles serão, em média, menor do que no ano passado, mas os pilotos e co-pilotos podem esperar algo muito denso", Destaca o diretor de prova.
Deve ser emocionante esse Rally!!
ResponderExcluirtexto muito bacana!
bjs
Oi Leandra!
ResponderExcluirAcho que o Dakar é mais do que um Rally, é uma filosofia de vida.
Abrs,
Sérjão
Pode ser...
ResponderExcluircada um na sua!