Novo Toyota Land Cruiser 2010
O novo Land Cruiser Prado da Toyota chega à África do Sul apenas algumas semanas depois de sua estréia internacional no Frankfurt Motor Show, em setembro de 2009.
Características de estilo, que criam uma imagem forte para o Prado novas incluem a linha de cintura posicionado 20 milímetros mais alto, 45mm mais larga e uma linha mais levantada de capô, melhorando a visibilidade. A cabine está 35mm maior e 5mm mais larga e o espaço entre o condutor e o passageiro aumentou em 30mm, tudo pra deixar a Prado ainda mais confortável.
Os bancos da segunda fila prever "walk-in" de entrada para a terceira fila de assentos e de maior espaço para as pernas dos passageiros da segunda fila de assentos. O nível do solo é reduzida em torno da terceira fila de bancos para melhorar o espaço para os pés e postura de assento. Os bancos da terceira fila podem ser armazenados sob o assoalho quando não está em uso para aumentar a capacidade de carga.
Na estrutura é usado aço de alta tensão e uma estrutura de corpo leve e extremamente rígida. Chapas de aço galvanizado são utilizados em todas as áreas normalmente expostas à corrosão, incluindo painéis de portas, painéis laterais do veículo, portas, do capô e porta traseira. A ampla utilização deste material garante uma excelente resistência à ferrugem.
Uma grande atenção tem sido aplicada também para reduzir a transmissão de ruído de vibração e aspereza (NVH) na busca de atender cada vez mais as expectativas no que diz respeito ao conforto interior e níveis de ruído.
A segurança passiva
O Prado novas funcionalidades de um host de construído em segurança passiva recursos projetados para proteger os ocupantes do veículo com uma célula de segurança resistente. Driver duplo estágio e airbags passageiro única fase constituir uma proteção frontal para os ocupantes do banco dianteiro. Airbags laterais para os ocupantes do banco da frente e um airbag de joelhos para o condutor. Airbags laterais de cortina aos lados, proteção para as três fileiras de assentos.
Uma estrutura de absorção de energia são colocados dentro do pilar interior e caimento do telhado para ajudar a reduzir lesões na cabeça.
Medidas também foram tomadas para reduzir as lesões em caso de um acidente de pedestres. A energia de absorção perfil da tampa frontal e longitudinal reforço reforços internos são utilizados na estrutura do capô. Minimizando o impacto distribuindo a onda de choque.
Avançados recursos de segurança ativaAs jantes de liga leve de 18 polegadas de diâmetro montadas na Prado para permitir discos de grande diâmetro e pinças de freio para aumentar a capacidade de frenagem. Novos sensores de velocidade de roda que proporcionam a entrada principal para um sistema ABS tradicional, o ECU é incluído no circuito de lógica do sistema para melhorar a precisão do feedback sobre o estado do veículo, incluindo a taxa de aceleração, a potência do motor e rodas velocidade.

Multi-ABS terreno é só funcionando quando Multi-terreno Select está ligado com a lama e areia modo selecionado. Quando esse modo não está ligado à função ABS normal está disponível.
Brake Assist - sistema de travagem do Land Cruiser Prado, que em situação de emergência gera peso extra no pedal, criando uma frenagem mais forte.
Distribuição Eletrônica da Força de Travagem (EBD) utiliza o sistema hidráulico do sistema ABS para otimizar a distribuição da força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com as condições de condução e de carga do veículo.
Controle de Estabilidade do Veículo (VSC) sistema detecta qualquer lado deslizamento do veículo e, em seguida, auxilia o motorista em corrigir isso. Um corte VSC a opção é fornecida para permitir ao motorista para substituir o sistema.
Hill-Start Assist Control (HAC). Este sistema impede que o veículo deslize para trás quando o motorista tira o numa rampa íngreme subida.
Off-road Características
Crawl (Crawl Control). Este novo sistema desenvolvido pela Toyota, pela primeira vez para os Land Cruiser 200, permite ao veículo manter uma baixa velocidade uniforme sobre o terreno áspero, controlando as entradas de aceleração do motor (potência) e da pressão do freio nas rodas, com a finalidade de reduzir a carga sobre o motorista e proporcionando uma viagem mais confortável quando viajam fora de estrada. Qualquer tendência de que as rodas girem ou bloqueie é inibido.

Sem qualquer necessidade de controlar o acelerador e o freio de insumos o motorista pode aplicar sua total atenção à condução do veículo ao longo da melhor forma. A boa aplicação do controle minimiza wheelspin e bloqueio de roda, contribuindo para a capacidade do veículo em circulação, especialmente no jagged off-road ou superfícies escorregadias.
Os cenários típicos onde Crawl Control é usado são:
- Dirigir em terrenos irregulares ou graves
- Crawl Control pode ser usado quando terreno acidentado e rochoso, que apresenta um risco de dano à parte inferior do veículo é encontrado
- Crawl Control pode ser usado quando subir um morro com terrenos acidentados ou rochosos
- Ao descer uma colina, com terreno acidentado ou a granel, particularmente gradientes mais íngremes, onde há pouca tração, Crawl Control auxilia o condutor a manter a estabilidade do veículo e controle
- Crawl Control irá ajudar o condutor a liberação de um veículo que está preso na lama ou neve
- Quando fording através da água, Crawl Control manterá um ritmo lento e constante para o veículo, permitindo uma passagem mais confortável.
Selecionando um dos quatro modos disponíveis que melhor corresponde ao terreno a ser negociado solicita ao sistema para fornecer fácil de entender a orientação, otimizando o controle do acelerador e do freio. Este sistema permite que, mesmo sem experiência motoristas off-road, poderem com êxito andar no terreno áspero off-road.
Os quatro modos disponíveis são:
- Lama e areia: Disponível com H4 ou modos de transmissão L4 selecionado este modo garante que o veículo responde aos inputs do condutor do acelerador de modo a limitar wheelspin e garantir a continuidade da sua dinâmica.
- Rock: Este modo só está disponível quando o modo de transmissão é selecionada L4 e responde aos inputs do condutor acelerador para atingir o mais alto nível possível de tração em terrenos irregulares, limitando a ocorrência de patinagem das rodas.
- Rock Loose: Este modo é também disponível apenas com L4 selecionados e afina as entradas do acelerador para as condições de pedras soltas para evitar a patinagem das rodas.
- Bossas: Um magnata é definido como um pequeno monte rígido, tipicamente encontradas na neve ou areia compactada que proporciona uma superfície ondulada de condução susceptível de colocar uma carga de torção no veículo. Este modo otimiza as entradas do acelerador para esse tipo de terreno e também está disponível somente no modo de L4.
Suspensão revisada
Embora baseado em seu predecessor ilustre, o Land Cruiser Prado oferece maiores níveis de confiabilidade, capacidade off-road, conforto e qualidade.
Com a sua gama completa de sistemas eletrônicos de segurança e ajuda a nova geração do Prado estabelece novos padrões para o controle do veículo em sua classe.
Toyota.com
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