domingo, 18 de outubro de 2009

Mundo Off Road... Arctic Trucks


Arctic Trucks.

Quem é apaixonado por off Road já escutou falar da Arctic Trucks e dos seus veículos modificados para andar nos desertos de gelos mais inóspitos do Planeta.



Cada região exige um tipo especifico de preparação dos veículos off Road para enfrentamento de terreno especifico, seja areia, lama, pântano, rochas, neve e gelo. A Arctic Truck nasceu da necessidade de veículos especiais para enfrentar o gelo, a baixa temperatura e os metros de neves da região islandesa. Com uma mistura de gelo, rochas e terreno extremamente inóspito a Islândia necessitava de veículos preparados para suas condições extremas.

Durante a década de 70 e 80 alguns veículos foram modificados visando atender a necessidade da região por deslocamentos. No final dos anos 80 adeptos do off Road, agricultores e empresas começaram a necessitar mais e mais de veículos preparados para os terrenos extremos. O grande problema era a garantia e a manutenção de veículos tão modificados.Em 1990, após anos de debate sobre o desenvolvimento de soluções, Arctic Trucks nasceu da demanda do povo por um veículo de qualidade, em conformidade com o terreno, e mais adiante, o transporte utilitário. Em parceria com a Toyota, em especial com os veículos da série Land Cruiser.


Tem inicio a preparação de veículos para civis e militares, começa o islandês Off Road School e Programa de Excursões para os clientes, facilitação de viagens de incentivo, off road e aventuras à Islândia. Aumentando sua popularidade ainda mais na oferta de veículos que poderiam levar do homem para uma exploração científica da Antártida em 1996, bem como para a passagem Groenlândia em 1998.

A Arctic Trucks se muda para a Noruega e em parceria com os concessionários Toyota começa a chamar a atenção na mídia 4x4. Agora fornecendo veículos comerciais e militares, segundo impulso na empresa. Agora fornecedora, juntamente com a Toyota do governo Norueguês de veículos militares.

Após a expansão do contrato com o norueguês Militar em 2006, a AT expande na Estônia, Letônia e Lituânia. Um ano depois, em conjunto com a Toyota GB, Arctic Trucks participa de uma viagem ao Pólo Norte Magnético - o Top Gear Polar Special. Como uma continuação dessa aventura, 2009 viu a empresa organizar a expedição ao Pólo Sul também.


Leiam a entrevista do grupo Artic Truck ao 4x4Off Roads.com

OF - No início, não tiver a intenção de construir e modificar apenas veículos de lazer, ou também de utilidade pública?

AT - A demanda foi baseado em ambos, utilitário e de lazer, mas olha styling vieram depois.

OF - Quais são os passos a tomar quando se modifica um caminhão? Tomemos por exemplo a LC 120 AT 38. Você pode andar conosco através do processo a partir do padrão Land Cruiser, todo o caminho até o produto final?

AT - Existe um passo considerável passando de 37 polegadas a 38 polegadas e maiores. O processo de 38 polegadas é mais complicado, mas as modificações menores começar por analisar o "veículo" novas formas de identificação possível para caber pneus maiores, com elevação mínima (sempre tentando manter o centro de gravidade baixo e fazer o carro mais amigável). Normalmente, isso significa mudar o corpo e, por vezes, o quadro para acomodar esta preferência, com outro modo como a suspensão padrão tanto quanto possível, (faz todo o serviço mais fácil). Para algumas aplicações da suspensão é modificado consideravelmente bem. Hoje o projeto é de grande importância, que como o carro para olhar como foi fabricado assim como uma edição especial, evitando o "olhar árvore de Natal". Novas rodas são frequentemente concebidos e fabricados com um deslocamento específico. O protótipo é testado e então enviado para 3 testes do partido para o cumprimento da regulamentação da CE.

OF - Notei que todos os seus projetos, os civis, pelo menos, ter recursos projetados especificamente para as viagens a Islândia ou ambientes semelhantes (ex: pneus, suspensão, etc.) Você também lidar com outros tipos de ambientes como o deserto ou a planear?

AT - Nossas soluções militares foram adaptadas para o clima mais quente e mostrou-se muito bem. Em geral, os mesmos princípios se aplicam, mas ainda existem algumas condições que temos pouca experiência lidando. Nós só tínhamos dois veículos de 35 polegadas e 37 polegadas tomadas através de testes oficiais muito extensas nos Emirados Árabes Unidos, durante o tempo mais quente do ano e dizem-nos os carros extremamente bem realizados.


OF - Quando descobri pela primeira vez a sua empresa, me perguntava na área de defesa e ficou bastante impressionado. Como é que esta divisão pode ser feita? Será que você pretende começar a fazer veículos de serviço público especial ou se você começar a ir por este caminho, devido às demandas?

AT - No início éramos apenas solicitados a fornecer uma solução temporária para o exército norueguês. O resultado foi tão bom que temos recebido número de contratos desde então.


OF - Na divisão de Defesa Trucks Ártico, a se preparar 4 tipos de caminhões, a partir de 3 marcas - todos e cada modificação desportivas personalizadas em função dos requisitos necessários. O que você pode dizer sobre essa linha especial de produtos?

AT - Nós nos concentramos na Toyota, mas temos uma experiência considerável e produtos para Mercedes G Wagon. Infelizmente eu não posso te dar muita informação sobre este que você tem a partir da Internet. Em geral, nossas soluções visam à obtenção dos carros mais rápidos em terreno ruim, melhorarem o conforto para as pessoas e a vida útil da suspensão. Normalmente estes carros vão levá-lo ainda mais tão bem.
OF - Quais são as modificações que você trazer para o núcleo dos caminhões, tais como o motor, transmissão, direção?



AT - A resposta rápida é de mudanças nenhum para muitos, mas geralmente não mudamos o motor.

OF - Para ambos os civis e os projetos militares, por que você escolher para modificar estes veículos (LC 100,120,200,78 / G 270.290) e não Land Rovers ou Nissan?


AT - "Nascer" dentro Toyota nosso foco foi a Toyota. Na Islândia, temos desenvolvido soluções para algumas outras marcas, especialmente Nissan. Infelizmente, a Land Rover tem uma quota de mercado muito pequeno na Islândia. Nós estudamos os veículos Land Rover, mas decidiu não se envolver.

R.T
4x4Off Roads.com

Um comentário:

  1. Os Arctic Trucks agora estão no Brasil.
    www.arctictrucks.com.br
    Av. Santo Amaro, 1039

    ResponderExcluir