Land Rover Defender Desert MD4Como requisitado, pelo Ignácio Holanda através do blog, segue mais material para os apaixonados por Land Rover Defender. Dando continuidade sobre a Defender Desert MD4, já mencionada neste blog no link: Defender Desert MD4, traremos mais detalhes.
A Série Deserte MD4, M de Matzker (preparador do projeto) e D de Desert, é fabricada na Alemanha, e segundo especialistas é a melhor Defender já produzida no Mundo! No começo foi uma conversa com o pessoal da fabrica sobre produzir uma Defender melhorada em todos os detalhes: mais adequados para o uso diário, o desempenho mais terreno, mais conforto, mais poder de dirigibilidade.
Não esqueceram nem os detalhes de acabamento, como coro e camurça, volante de rally, bancos para pessoas mais fortes e acima de 1,70m, eu mesmo não caibo em uma Defender original!. Externamente só por adesivos se sabe que está diante de uma MD4, ou então chegando junto para ver os detalhes dessa Defender especial.
Devido aos novos equipamentos do sistema de suspensão a ar controlado eletronicamente e sistema de tração via software como as Rangers Rovers a nova Defender Desert MD4 teve seu peso acrescido em 100 kg e para compensar algumas peças da carroceria foram feitas em materiais mais leves, na verdade chapas mais fina.Além do controle de tração eletrônico a Defender conta com ABS, o que faz dela um veículo para pessoas que nunca tiveram uma Defender, já que traduz muito mais segurança contra perda de dirigibilidade e possibilidade de capotagem. Com toda a eletrônica embarcada fica praticamente impossível de se perder o controle do veículo.
O motor redimensionado que desenvolve 170cv e 46kgmf, força de sobra para rodar nas dunas e areões dos desertos africanos. Além de mais potência a MD4 trabalha em dois regimes de potência, abaixo dos 1.500 RPM o motor funciona no modo ECO-MODE, deixando extremamente econômico em trilhas da baixa velocidade. Acima dos 1.500 RPM o motor despesa força e potência nas rodas. Caso precise de potência já nos 900 RPM é só acionar um botão no painel e desligar esta opção ECO. Esta Land pode andar aos 140 km/h tranquilamente e chega aos 160 km/h, basta ter coragem! As Lands Defenders por projeto da fabrica não devem ultrapassar os 130km/h.
Andar a 160 km/h com uma Defender exige coragem! Ou muita preparação técnica, algo que a MD4 possui. A suspensão tem que ser precisa! Os amortecedores e molas foram projetados, Matzker em colaboração com HTSuspension. A unidade de amortecedor com um reservatório externo não só é capaz de puxar completamente sem fadiga a Defender com carga máxima e nos piores pisos. Um botão, discreto, no console central controla os amortecedores, depositando 80% de eficiência superior aos originais. Este botão faz com que se tenha um veículo rígido em uma reta asfaltada, preciso nas curvas, e macio quando requisitado. Segundo os avaliadores a MD4 possui a suspensão mais radical e perfeita para este tipo de veículo já vista até o momento.

Então, acho que até eu gostaria de ter uma MD4, diante de tantos atributos poderia deixar de lado a Discovery 4 e entrar de vez no mundo Defender! Alguns amigos que irão ler este comentário certamente dirão que estou ficando louco! Ou até mesmo me entregando a LENDA!!! Então, corram para o representante Land Rover de sua cidade e façam sua encomenda!
Sérgio Holanda
Fonte dos dados e fotos: 4Wheel
rapaz eu também nunca me senti confortável em uma Defender. Tomara que eles tenham acertado dessa vez. Quem sabe não desisto também da Disco 4 e vou numa brincadeira dessas.
ResponderExcluir