Trajetos que envolvam uso off Road médio.
- Equipamentos de resgate suplementares. Pá, enxada, Hi-Lift, corda, corrente, pranchas de desatolamento, facão, e demais equipamentos que possam auxiliar no resgate
- Pneus. Se em nosso trajeto teremos muitas estradas de chão (areia, barro, pedras, etc.), o ideal é utilizarmos pneus A/T ou All Terrian. Estes pneus são projetados para uso misto, sendo 50% asfalto e 50% fora de estrada, como principal vantagem temos o desenho da banda de rodagem que nos permite melhor dirigibilidade e conseqüentemente maior segurança no uso fora do asfalto e em algumas situações de lama, areião, pedras soltas e erosões irá permitir melhor condição de enfrentar estas adversidades. Estes pneus são normalmente mais resistentes.
Agora que temos uma idéia de como devemos preparar os veículos para os tipos de caminhos existentes em uma expedição precisamos pensar na arrumação interna de nossas bagagens e utensílios que serão levados.
Um grande exemplo é o que o Jyoti fez em sua Land Cruiser Prado, preparando a parte interna para levar a bagagem bem arrumada e com a possibilidade de se dormir dentro do próprio veículo.
Fora isso a barraca fica adaptada na traseira da Prado, conferindo assim um conjunto completo de sustentáculo para um acampamento. Em dias de chuvas intensas ou frio extremo pode-se dormir dentro do próprio veículo. Em locais apropriados se instala a barraca e pronto, temos uma verdadeira casa portátil.


Sérgio Holanda
(Final)
2 comentários:
Serjão,
favor corrigir meu nome no artigo de "preparações Prado", de Joyte, para JYOTI.
Parabéns pelo blog.
Muito grato, e...abração,
Jyoti
Amigo, tá corrigido!
Obrigado pela visita e me desculpe o erro.
Sérjão
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